.

.
.

terça-feira, 17 de junho de 2014

Ultrapassamos os 2 milhões de visitas

.
Apenas pelo simbolismo dos números


O Montelongo Desportivo nasceu na época pré-partilha no facebook mas desde muito cedo passou a ser uma referência na informação desportiva do Concelho de Fafe. No dia 7 de Junho atingiu os 2 milhões de visitas e volvidos apenas nove dias já vai em 2.016.000. No ano de 2013, teve 631.813 visitas e no presente ano, em apenas cinco meses, contabilizados até 31 de Maio, 270.480 visitas.  Quer isto dizer que desde Janeiro do ano passado até agora obtivemos 957.743 visitas. Tudo números reais e facilmente comprováveis, a quem os desejar confrontar.

Apenas assinalamos aqui a passagem dos dois milhões de visitas para agradecer a todos aqueles que nos procuram para divulgar as suas notícias, aqueles que reconhecem o nosso trabalho de campo de forma sistemática e presencial em todos os eventos que nos é possível marcar presença e principalmente aos que colaboram de forma mais estreita connosco, nomeadamente ao Ricardo Castro. 

Estes números apenas nos acrescentam mais responsabilidade. Fazemos jornalismo por gosto e "quem corre por gosto não cansa", por muitos obstáculos que lhe queiram colocar na frente. Orgulhamo-nos de dar a conhecer aqueles que até ao nosso aparecimento não tinham vez nem voz nas notícias desportivas do Concelho. 

Vamos prosseguir a nossa caminhada sempre a olhar para a frente no caminho que abrimos e que desbravamos diariamente. Não nos cabe a nós avaliar o nosso trabalho, por isso deixamos essa avaliação ao critério de quem sabe, principalmente daqueles que sabem como se faz o jornalismo ética e deontologicamente.   

Uma última palavra para dizer que aqueles que nos tentam derrubar, e ainda são alguns, com actos, palavras e omissões, apenas nos tornam mais fortes, mais perspicazes e mais audazes. Já dizia Cervantes que "a ingratidão é filha da soberba".

João Carlos Lopes / Tiago João Lopes
.  

1 comentário:

Hernâni Von Doellinger disse...

Parabéns, João Carlos. Abraço.