Tudo correu mal às alvarinhas
A expectativa era grande e o público compareceu em grande número porém, o jogo não correu de feição ao Grupo Nun’Álvares que perdeu com as vilacondenses do SC Canidelo por 6-9, numa partida em que nunca conseguiu estar na frente do marcador e andou sempre atrás do resultado. Contudo, não deixou de ser um bom jogo de futsal com muito empenho das duas equipas que saíram praticamente esgotadas no final. Os 15 golos são fruto do ritmo da partida que podia ter tido mais alguns. Belinha foi enorme da baliza do GNA mas do outro lado as duas guarda-redes, Andreia e Joana, com esta a entrar apenas para defender os livres de 10 metros, também tiveram muito trabalho. Pena foi que nos últimos 30 segundos o GNA visse duas das suas melhores jogadoras expulsas, Loira e Cátia.
O jogo começou com um ritmo elevando com Cátia a dar o primeiro sinal de perigo e Raquel Vasco a responder e a por Belinha à prova. A guarda-redes fafense esteve em foco nos dois lances seguintes ao evitar o golo adversário. O GNA mostrou entrega e atitude com as suas jogadoras a levarem o esforço aos limites.
Antes de sofrer o primeiro golo as alvarinhas podiam ter marcado por Cátia, Loira e Cindy mas foi o Canidelo a fazê-lo, aos 14’, por Ana Maio que foi a mulher do jogo, pelos golos e assistências.
As duas equipas atingiram as cinco faltas quando faltavam cinco minutos para terminar a primeira parte. Um minuto depois o GNA beneficiou da sexta falta, Loira bateu o livre de 10M, Joana defendeu e Cátia encostou para a igualdade. Um minuto depois Andreia negou a vantagem a Loira.
Quando faltavam 2’,31’’ para o intervalo o Canidelo beneficiou de um livre de 10M que Ana Maio converteu em golo, bisando. O GNA podia ter igualado mas Loira permitiu a Joana que defendesse um livre de 10M. O mesmo sucedeu com Belinha que defendeu um livre idêntico a Ana Maio. Pouco depois novo livre de 10M para o Canidelo que permitiu a Ana Maio fazer o hat-trick puro.
Na segunda parte o GNA entrou mais determinado mas foi Belinha a negar o golo a Raquel Vasco. No segundo minuto Pisco reduziu para 2-3 e relançou a partida. Volvidos quatro minutos o Canidelo ampliou a vantagem com Ana Fonseca a aproveitar uma recarga.
O resultado avolumou-se aos 39’ com o golo de Tânia Coentrão assistida por Ana Maio, fazendo o 2-5. Pouco depois surgiu o 2-6, por Raquel Vasco num remate a surpreender Belinha. Diana Carvalho proporcionou grande defesa a Andreia e aos 41’ Raquel Vasco fez auto-golo (3-6). Aos 43’ emendou o azar e marcou na baliza de Belinha o 3-7. Cátia reduziu para 4-7 e a 4’,54’’ do final enviou à barra.
A 4’,17’’ Ana Maio fez o 4-8, fazendo um póker e a seguir Belinha negou-lhe outro golo. Pisco reduziu para 5-8 e a 2’,57’’ Loira diminuiu a vantagem para 6-8 fazendo acreditar o muito público que ainda era possível. Mas a 1’,27’’ do final Tânia Coentrão sentenciou o jogo. Depois disso houve uma expulsão para o Canidelo, de Raquel Vasco e duas para o GNA, Cátia e Loira, tendo as fafenses terminado o jogo com três jogadoras, incluindo a guarda-redes.
Jogo no Pavilhão do Grupo Nun’Álvares, Fafe
Árbitros, Luís Pinto e Carlos Pereira. Vera Pereira (mesa).
NUN’ÁLVARES: (5 Inicial) Belinha; Loira, Cátia, Diana e Pisco. Verinha, Marisa, Patrícia, Cindy e Liana. Treinador, João Nuno Sousa.
SC CANIDELO: (5 inicial) Andreia; Tânia, Viviana, Cátia e Raquel Vasco. Joana Terroso, Susana, Andreinha e Ana Maio. Treinador, Francisco Mandim.
Sem comentários:
Enviar um comentário