.

.
.

terça-feira, 17 de junho de 2014

Pódio para Pedro Santana na 3.ª ronda do RedLine Cup 2014

Redacção 

"Segundo lugar acaba por saber a pouco"

Ao fim da tarde de Sábado, 14 de Junho, disputou-se no Kartódromo de Rilhadas a terceira ronda do RedLine Cup 2014. O fafense Pedro Santana marcou presença e alcançou um bom resultado na primeira de duas rondas que vai disputar em Fafe durante a aventura que vai cumprir no RedLine Cup.

Num circuito que conhece bem, e que não é novo no troféu, o jovem fafense iria medir forças com os pilotos que habitualmente disputam o troféu já que não existiam grandes novidades na lista de inscritos. As corridas iam ser disputadas na forma tradicional e o piloto fafense, apesar do nervosismo, esperava provar que em condições de conhecimento igual do circuito pode também ele ser rápido.

“Foi uma tarde muito positiva. Estava muito nervoso confesso. A pressão de correr em casa, apesar de existirem pilotos com tanto conhecimento do circuito como eu, foi grande até ao fim da qualificação. Felizmente lidei bem com isso e consegui a pole-position.”

Seguiam-se duas corridas de 20 min que tinham uma novidade. Na segunda corrida a inversão da grelha era total o que se revelava um novo desafio para os pilotos. Pedro Santana arrancava da frente e esperava conseguir um bom resultado, algo que não era simples apesar de o nervosismo já ter diminuído.

“Fiz um bom arranque mas o 4º da qualificação arrancou melhor que toda a gente e chegou a primeira curva na frente relegando-me para o 2º posto. Tive de me defender dos ataques do terceiro classificado em alguns momentos da corrida mas consegui acabar em segundo com alguma tranquilidade.”

Faltava então a segunda corrida e ao arrancar de 17º o desafio ia ser grande para alcançar um bom resultado. O bom arranque realizado pelo piloto fafense fez com que o mesmo chegasse rapidamente ao grupo dos 10 primeiros. Fruto de uma boa corrida o jovem chegou ao 5º lugar no final da segunda corrida.

“Foi uma segunda corrida muito intensa e onde tive de me aplicar para subir algumas posições. O circuito de Rilhadas é muito técnico e não é fácil ultrapassar. Consegui um 5º lugar e estou muito satisfeito com os resultados desta ronda.”

O Fafense conseguiu assim o segundo lugar final da terceira ronda do RedLine Cup 2014.

“O segundo lugar final é muito positivo mas acaba por saber a pouco já que acabei este dia de corridas com os mesmos pontos do primeiro. Contudo as regras são claras e em caso de empate vale a volta mais rápida. A volta é dele por isso parabéns ao Diogo que é um justo vencedor.”

A próxima ronda do RedLine Cup é no mês de Setembro em Guimarães. Antes da próxima ronda do RedLine Cup o jovem piloto fafense vai a disputar as 24h SKC 2014 no Kartódromo Internacional de Braga no dia 12 e 13 de Julho. Continuem a acompanhar este jovem em https://www.facebook.com/pedrosantanadriver .

Sem comentários: