.

.
.

domingo, 8 de junho de 2014

Futsal Masc. - AF Braga: Nun'Álvares, 3 - Esmeriz, 1

Texto e fotos: Ricardo Castro 

Hugo Lemos teve cabeça para a vitória

- César selou os três pontos no único golo da época

O Nun’Álvares encerrou a presente temporada com uma vitória por 3-1 diante do Esmeriz, num jogo de acerto de calendário, relativo à 27.ª jornada. Num jogo que marcou o regresso de Mateus, quase meio ano depois, Ribeiro, Hugo Lemos e César marcaram os golos dos fafenses, que estiveram a perder até aos 24 minutos de jogo. 

O primeiro golo da partida surgiu aos três minutos, para o Esmeriz. Num jogo ainda frio, Hugo Matos rematou rasteiro e contou com um precioso desvio que traiu Luís. Aos sete minutos, Luís ganhou o duelo a Hugo Matos e evitou novo golo. Na resposta, a visão e precisão de Vítor deixaram Shake isolado, mas o n.º87 rematou ao lado. 

O Esmeriz voltou a estar muito perto do golo, com Bruno a desviar, mas Luís evitou o golo com uma palmada e Diogo Rafael completou o alívio. A partir de então, a equipa de Hugo Oliveira esteve sempre mais perto do empate.

Aos 15 minutos, João Vítor deu expressão à vontade condestável. João Pedro socou o remate do ‘bom gigante’. Volvidos dois minutos, Fonseca combinou com João Vítor e colocou a bola ao segundo poste. Diogo Rafael não correspondeu e errou o alvo. 

Bruno e Hugo Matos protagonizaram o último lance de registo da primeira parte. Só com Luís pela frente, os jogadores do Esmeriz não se entenderam e a bola perdeu-se pela linha de fundo. Antes do intervalo, Vítor e Bruno envolveram-se e o jogador do Nun’Álvares viu o cartão amarelo. Ao intervalo mantinha-se a diferença no marcador. A falta de eficácia penalizou ambas as equipas nos 20 minutos iniciais.

O Nun’Álvares pagou na mesma moeda e chegou ao empate aos 24 minutos, num lance idêntico ao 0-1. Ribeiro rematou cruzado e a bola sofreu um desvio subtil, suficiente para o golo.

Diogo Rafael esteve muito perto da reviravolta, mas João Pedro tapou os caminhos do golo, tal como Luís fez logo a seguir, defendendo o remate de Hugo Matos. Aos 27 minutos, depois um remate esbarrado na defensiva visitante, Hugo Lemos insistiu, teve mais cabeça e fez o 2-1. Aos 34 minutos, Luís cedeu o lugar a Vitinha e este foi logo chamado a intervir, num voo eficaz a remate de Hélder Filipe.

A quatro minutos do fim, Mateus entrou em campo e esteve perto de marcar pouco depois. César colocou-lhe a bola na área, mas João Pedro evitou o golo. Os guarda-redes mostravam ser figuras maiores, mantendo o jogo com poucos golos. De um lado, João Pedro ganhou perante César e do outro, Vitinha impôs-se a Hugo Matos.

A 56 segundos do fim, Fonseca assistiu César, que desperdiçou nova oportunidade. Quando parecia terminar a época em branco, o número 10 marcou o tão desejado golo a nove segundos do fim. Assistência de Mateus e remate certeiro de pé esquerdo do jogador fafense.

A equipa de Hugo Oliveira terminou o campeonato no já garantido quinto lugar, com 59 pontos, fruto de 19 vitórias e dois empates em 30 jogos. Os 123 golos marcados e 88 sofridos concretizaram o quinto melhor ataque e a sexta melhor defesa do campeonato. 

Jogo realizado no Pavilhão do Grupo Nun’Álvares, em Fafe.

Árbitros: João Carvalho, Bruno Oliveira e Luís Barbosa (cronometrista).

NUN’ÁLVARES: Luís, Hugo Lemos, Ribeiro (cap.), Shake e Fonseca. Suplentes: Vitinha, César, Mateus, João Vítor, Vítor e Diogo Rafael. Treinador: Hugo Oliveira.

ESMERIZ: João Pedro, Jorge Fontes (cap.), Tiago Pinto, Hugo Matos e Hélder Filipe. Suplentes: Bruno e Raúl Coelho. Treinador: César Dantas.

Disciplina – cartões amarelos: Vítor, 18’ e Hugo Matos, 28’.

Marcador: Hugo Matos, 3’; Ribeiro, 24’, Hugo Lemos, 27’ e César, 40’.
.

Sem comentários: