.

.
.

quarta-feira, 18 de junho de 2014

Corrida Educar pela Saúde: Paulinho e Cátia não deram hipóteses

Texto: João Carlos Lopes / Foto: DR 

Um carrossel feito debaixo de forte calor 

Paulinho Mendes e Cátia Mendes, em masculinos e femininos, respectivamente, foram os grandes vencedores da I edição da Corrida Educar pela Saúde, que decorreu no último Domingo nas Ruas da Cidade de Fafe, com partida e chegada à praça 25 de Abril. 

A prova foi uma iniciativa do Centro Pedagógico Crescer Saudável e contou com a participação de cerca de meia centena de atletas. Em paralelo houve também uma caminhada urbana que teve a participação de bastantes pedestrianistas e a colaboração dos Restauradores da Granja. 

A organização atribuiu um troféu simbólico aos três primeiros classificados de cada escalão da Corrida e foi bonito ver reunidos quase todos aqueles que habitualmente treinam na pista de cicloturismo. A sociedade de Recreio Cepanense foi a colectividade que se fez representar em maior número com 14 atletas. Também a equipa dos Lobos se fez notar, com um numero razoável de participantes. 

Esta primeira Corrida Educar pela Saúde teve a colaboração da Associação de Atletismo do Minho e colaboração da Câmara Municipal de Fafe e levou os corredores a trilhar um percurso de oito quilómetros, com início na praça 25 de Abril, passando pela Rua General Humberto Delgado, Rua João Crisóstomo, Rua António Cândido, Rua do Retiro, Parque da Cidade (duas voltas), Feira-Velha, Rua Trindade Coelho, Rua Serpa Pinto, Avenida da Granja, Rua de França, Avenida do Brasil, descendente e ascendente, entre as escolas Carlos, Avenida da Liberdade, Avenida das Forças Armadas e novamente Praça de Abril.

.

Sem comentários: