Eficácia e querer levam GNA ao 1.º lugar
A equipa feminina de Futsal do Grupo Nun'Alvares venceu a congénere do Porto D'Ave, por 5-4 e, face ao resultado do outro jogo em que o Osela venceu o Canidelo por 5-1, as alvarinhas ocupam agora o primeiro lugar, aumentando a esperança de chegar à última fase e, por conseguinte, ao Campeonato Nacional da Modalidade.
Nesta partida, disputado no pavilhão do Nun'Álvares, a equipa da Póvoa de Lanhoso entrou melhor na partida e criou várias situações de perigo tendo chegado à vantagem á passagem dos onze minutos de jogo, levando essa magra vantagem para o intervalo.
Na segunda parte o GNA entrou bem melhor que na primeira e marcou ainda não estava decorrido o primeiro minuto através de Ana Loira. No entanto, o Porto D'Ave respondeu e volvidos quatro minutos chegou de novo à vantagem através de Mafalda. Nova réplica do GNA que igualou novamente a partida, desta vez com um tento de Cátia.
Ainda com nove minutos para jogar o calcanhar de Pisco colocou a equipa fafense pela primeira vez na frente do marcador. A pouco mais de cinco minutos do final do jogo as alvarinhas ficam em desvantagem numérica por expulsão da sua capitã, Ana, que acumulou dois cartões amarelos. O porto D'Ave aproveitou a situação e gastou apenas nove segundos para empatar a partida a três golos, através da sua capitã, Paula.
Já com as equipas com todas as jogadoras, a equipa da Póvoa de Lanhoso colocou-se outra vez na frente do marcador com um golo de Lúcia deixando o GNA em sobressalto. Mais ficaria quando a dois minutos e vinte segundos do final Loira cobrou um livre e enviou a bola ao poste da baliza defendida por Joana.
Porém o GNA beneficiou de novo livre de dez metros e desta vez Loira foi mais precisa e não falhou repondo a igualdade, desta vez a quatro.
A um minuto do final seria o delírio para a equipa orientada por João Nuno Sousa quando Cindy rematou cruzado, a bola bateu no poste, sobrou para Loira que estava atenta à jogada e esta não perdoou ao fazer o 5-4.
Como se pode ver pela constante movimentação do marcador, a vitória podia ter caído para os dois lados mas acabou por premiar quem foi mais eficaz na finalização.
Na próxima Terça Feira o GNA volta a jogar em casa, ao receber o SC Canidelo, em jogo marcado para a 18 horas para o Pavilhão do Grupo Nun'Álvares. A entrada é livre e as alvarinhas contam com o teu apoio neste importante e decisivo jogo para as suas aspirações.
.
Sem comentários:
Enviar um comentário