O Freamunde onde jogam os fafenses Bruno Monteiro, que foi titular e capitão e Tiago André, entrou no jogo aos 69 minutos, conquistou, esta terça-feira, a primeira edição do Campeonato Nacional de Seniores, após bater na final a equipa do Oriental por 3-2.
A final da prova, disputada no Estádio Municipal do Fontelo, em Viseu, repleto de público, teve um início muito equilibrado com ambas as equipas a tentarem chegar ao golo desde o início. O Freamunde adiantou-se aos sete minutos de jogo, depois de Joel aproveitar um mau atraso do defesa do Oriental, contornar o guarda-redes Mota e empurrar para a baliza.
O Oriental respondeu imediatamente e restabeleceu o empate aos 14 depois de uma jogada pela esquerda e um centro rasteiro que Tom concluiu. Até final da segunda parte o Oriental pressionou, mas as equipas foram em igualdade para o intervalo.
No reatar do encontro, o Freamunde surgiu mais acutilante e o avançado Pedrinho voltou a colocar os azuis na frente, aos 59 minutos, após uma jogada rápida de contra-ataque. O mesmo jogador bisaria, cinco minutos mais tarde, num golo em que aproveitou a sua velocidade para se isolar e picar a bola por cima do guardião adversário.
Até final do encontro, o Oriental tudo fez para alterar o rumo da partida, aproveitando o Freamunde para criar algumas oportunidades através do seu venenoso contra-ataque.
A equipa de Lisboa ainda reduziu a diferença aos 85 minutos por Mauro Bastos, mas, no final, a festa estava reservada ao Freamunde.
Ficha de jogo
Final do Campeonato Nacional de Seniores
Estádio Municipal do Fontelo, Viseu
Árbitro: João Pinheiro (AF Braga)
Árbitros assistentes: Jorge Fernandes e Miguel Silva (AF Braga)
Quarto Árbitro: André Moreira (AF Leiria)
Freamunde 3-2 Oriental (1-1, ao intervalo)
Freamunde: Rui Nereu, Danilo, Vítor Alves, Monteiro, Edu; Lio (Barbosa, 79'), Bruno Monteiro - Cap., Pedrinho, Ansumane, Machado (Tiago André, 69') e Joel (Ricardo Teixeira,75')
Suplentes não utilizados: Leonardo; Diogo Vila, Inzaghi e Baptista. Treinador: Carlos Pinto.
Golos: Joel (7’) e Pedrinho (59' e 64'). Disciplina: Nada a assinalar.
Oriental: Mota; Sócrates (Lopo, 67') Daniel Almeida Cap., Hugo Grilo, Carlos Alves (Sebastien, 80') ; Sérgio Mendonça (Ballack, 67´), Tiago Mota, Pedro Alves, Tom, Mauro Bastos e Sebastião Nogueira.
Suplentes: Botelho, Seidi, Anderson, Tozé. Treinador: João Barbosa.
Golos: Tom (14’) e Mauro Bastos (85'). Disciplina: Cartão amarelo para Sérgio Mendonça (56').
.
Sem comentários:
Enviar um comentário