.

.
.

domingo, 12 de maio de 2013

1.ª Div. AF Braga: OFC Antime, 1- Delães, 2

Texto e foto (Arquivo): João Carlos Lopes 

Adormecer no descanso  

O OFC Antime perdeu em casa por 2-1 com o Delães e já só pode aspirar ao 4.º lugar neste campeonato em que fez uma boa temporada face àquilo que que se verificou na época anterior em que este mesmo treinador, Francisco Castro, conseguir tirar a equipa do abismo e agora colocá-la nos lugares cimeiros da classificação. Não fossem as lesões de alguns jogadores influentes na equipa e talvez a classificação fosse bem melhor.   

Contra o Delães, entrou bem o Antime a comandar o jogo e com com boa circulação e boas triangulações. O Delães optou por fazer um jogo duro com entradas acutilantes aos lances, que o árbitro deixava passar mas que viriam   a ser preponderantes no desenrolar do jogo. 


Num rápido contra ataque que Brokinha se isola e vai em direcção à baliza, sendo derrubado  dentro da área  o arbitro assinalou livre fora da mesma. Desse lance nasceu o 1.º golo. Raul marcou, com a boa ainda a bater num adversário e inaugurou o marcador. 

Poucos minutos depois houve várias jogadas em que André levou sempre empurrões e não foi assinalada qualquer falta. O pior aconteceu quando Brokinha num lance aéreo é agredido com uma cotovelada tendo que ser assistido. 

Apesar de tantas incidências, assim terminava a primeira parte com um resultado mais que justo. 

No primeiro minuto da 2.ª parte o árbitro marcou uma falta junto ao banco adversário precedida  de uma mão. Nesse livre a bola foi batida para a área e o guardião do Antime, Júlio, foi enganado tendo resultado no empate do Delães. Volvidos dois minutos, após o golo O Delães voltou a marcar, agora com a apatia de toda a equipa do Antime que ficou a  ver jogar. 

Ninguém diria que uma equipa que nada fez na primeira parte, em cinco minutos da segunda tenha resolvido o jogo a seu favor. 

Após o segundo golo adversário, o Delães aproveitou para fazer anti-jogo com jogadores a atirarem-se para o chão para serem assistidos. Depois houve mais um rol de acontecimentos  como foras de jogo mal assinalados, faltas por marcar e outras situações até mais graves. 

A derrota é mais demérito do Antime que mérito do adversário pois deixou-se surpreender e foi no engodo do Delães que praticamente só queria contacto físico.
.

Sem comentários: