.

.
.

sábado, 11 de maio de 2013

BTT - Transportugal: Heitor Leite subiu para 39.º

Texto: João Carlos Lopes / Foto: DR

"Uma velocidade de loucos"

Ao fim de 925 km percorridos e de 51 horas e 35 minutos em cima da bicicleta o fafense Heitor Leite está mais perto de atingir o objectivo a que se propôs, fazer o Transportugal Garmim 2013 e atravessar portula de Bragança a Sagres em nove etapas, uma por dia, sem qualquer dia de descanso pelo meio. 

à medida que se vai aproximando do fim Heitor vai ganhando lugares na classificação geral e já está na 39.ª posição numa prova em que na etapa anterior era 56.º e que é liderada pelo antigo vencedor da Volta a Portugal, Vítor Gamito. A médio do dorsal 410 subiu para os 17,93 km 


"A etapa de hoje começou a uma velocidade de loucos, foram 17 km iniciais em asfalto a rodar por vezes a 45km/h quase que perdia o comboio. Quando entramos na terra não consegui segurar o andamento dos da frente... 
Depois daí em diante comecei a fazer a minha gestão... Aproveitar sempre que dava uma roda e quando fosse o momento certo dava um esticão para deixar mais uns para trás e procurar a próxima roda e foi assim até ao km 115 a partir dai foi rolar até ao final sozinho... E foi muito desgastante pois o calor já apertava!!", confessou o betetista fafense.


Este sábado corre-se a oitava e penúltima etapa entre Albernoa e Monchique, na distância de 139 km e com um desnível acumulado de 3108 metros. A etapa tem passagem pela Estação de Ourique, Barragem do Monte, Rocha, Garvão, Corte Brique, Santa Clara, Viradouro, Monte Novo e Monchique. 
.

Sem comentários: