Texto e montagem: João Carlos Lopes
Vieira já ganhou a Taça quatro vezes
O Vieira SC, que já venceu quatro taças AF de Braga, a última foi em 2005/2006, é o adversário do Arões SC na final a disputar no dia 9 de Junho no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães.
O Celeirós foi a Vieira do Minho discutir a passagem à final da Taça AF de Braga e levava uma magra vantagem de uma bola a zero do jogo da primeira mão realizado em Braga, mas foram os locais a festejar e a marcarem encontro com o Arões SC.
O Vieira SC entrou pressionante no jogo a querer resolver a partida mas ao intervalo o marcador ainda estava em branco. O golo que igualou a eliminatória surgiu aos 68 minutos, por Café, antigo jogador da AD Fafe, tendo o jogo seguido para prolongamento.
No início do prolongamento, Bié marcou para o Vieira desequilbrando a eliminatória a favor dos da casa que começavam a pensar com mais veemência na final. Ainda na primeira parte do prolongamento Café voltou a marcar, na conversão de um livre directo.
Duarte, um jogador polivalente do Vieira que tanto faz de médio centro como de defesa central não vai poder marcar presença na final devido a um desentendimento com um adversário que custou a expulsão
a ambos.
Recorde-se que o Vieira SC foi o 3.º classificado da Divisão de Honra da AF Braga, sendo uma das equipas que tinha aspirações a subir aos nacionais que viu o seu objectivo gorado.
Nos dois jogos realizados para o campeonato o Arões perdeu em casa por 2-0 com o Vieira e na penúltima jornada voltou a perder por 2-1 mas neste jogo já Miguel Paredes estava a gerir a equipa pois tinha o objectivo do 6.º lugar alcançado.
Como alguém dentro do Arões já disse, as finais são para ganhar e o Arões não chegou ao jogo decisivo por acaso por isso esta, além de ser uma final inédita, tem que vir para Fafe porque os aronenses merecem por todo o trabalho que têm desenvolvido ao longo de mais de uma década na Divisão de Honra e no Futebol distrital.
.
Sem comentários:
Enviar um comentário