.

.
.

segunda-feira, 27 de maio de 2013

Vítor Pacheco já não é treinador do GD Silvares

Texto e fotos: João Carlos Lopes 


Terminou um ciclo de dois anos 


- Treinador deixou trabalho feito 

Vítor Pacheco que treinou o GD Silvares nas duas últimas épocas terminou um ciclo naquele Clube da Freguesia de S. Martinho, o qual coincide também com o mandato da actual Direcção presidida por Jorge Teixeira. Em conjunto devolveram a dignidade desportiva ao Silvares pois quando tomaram as respectivas posses o clube parecia ter os dias contados e estava até em riscos de não beneficiar do campo sintético por via disso. 

Pacheco é um jovem técnico de 32 anos, natural de Várzea, Felgueiras, funcionário público de profissão, mas um apaixonado pelo desporto em geral e pelo futebol em particular. Como técnico começou por baixo, nas escolinha s do FC Felgueiras, e já possui o curso de II Nível de treinador o que lhe permite treinar equipas da II Divisão B, e equipas do Nacional em camadas jovens, coisa que o I Nível não permite, Pode ainda ser treinador adjunto na II liga de futebol Profissional. Desde 2009 que faz parte do departamento de Scouting do Sporting Clube de Portugal, como observador do departamento de formação, tendo sido promovido em 2012 a observador residente. 

Como treinador iniciou a carreira em 2004/2005 no Felgueiras, como treinador adjunto no Escalão de Escolinhas. Na época seguinte, 2005/2006 iniciou a carreira como treinador principal no Felgueiras ao serviço do escalão de escolinhas, cargo que manteve até 2008, na época 2008/2009 passou para os iniciados do Felgueiras, onde esteve até Março, altura em que foi treinar os seniores do SC Rio Moinhos da Divisão de Honra da AF Porto, iniciando assim a sua carreira como treinador principal de seniores, alcançando nesse ano a manutenção nessa divisão, objectivo que lhe foi proposto aquando da sua contratação quando faltavam 8 jornadas para o final do campeonato. Na época seguinte 2009/2010 iniciou a época no Rio Moinhos onde permaneceu até à 8.ª jornada, deixando o clube no 10.º lugar da Divisão de Honra da AF Porto. Em Março de 2010 ingressou na AD Lousada como treinador dos Iniciados onde permaneceu até ao final da época. Ingressando em 2010/2011 como técnico principal do OFC Antime da 1.ª Divisão AF Braga onde alcançou o 4.º lugar na classificação. Na época seguinte mudou-se para o GD Silvares da mesma divisão, onde ainda permanece, tendo alcançado na época passada o 7.º lugar e na presente garantiu o 3.º lugar .

Quem o conhece sabe que é uma pessoa que vive e respira futebol e é muito meticuloso no trabalho que efectua, fazendo tudo ao pormenor para que nada falhe na hora da decisão. Quem já trabalhou com ele gaba-lhe as capacidades, o método de trabalho e a dedicação, revelando que o mesmo é um estudioso do futebol que sabe por em pratica os conhecimentos e augurando-lhe um bom futuro como técnico.

De momento o técnico não tem qualquer compromisso para treinar, encontrando-se disponível para o fazer se aparecer um projecto que entenda se coadune com as suas capacidades, ambições e maneira de estar no  desporto em geral e no futebol em particular. Na época passada garantiu a permanência do Silvares na 1.ª Divisão Distrital e na temporada que agora terminou alcançou o 3.º lugar e andou a lutar pelo primeiro posto até às últimas jornadas. 
.

Sem comentários: