.

.
.

terça-feira, 28 de maio de 2013

Troféu Rilhadas Kart/MC: Luís Pereira é o novo líder

Redacção 


Luta renhida pelo "poleiro"

Apesar de se tratar de uma “competição” mais direccionada para o convívio entre amigos, não há dúvida de que a mesma começa a tornar-se cada vez mais interessante de seguir, não só pela camaradagem entre os pilotos mas essencialmente pela competitividade em pista. 

A 4ª prova não fugiu á regra e podemos assistir a mais 3 corridas de grande nível no passado sábado. 

Debaixo de muito calor, os treinos cronometrados demonstraram desde logo que teríamos pela frente corridas muito animadas. Duarte Castro foi o mais rápido, alcançando a primeira pole position do ano seguido do seu irmão, André Castro e Carlos Pinto. Luis J. Pereira, Orlando Pereira e J. Marques Mendes fecharam os 6 primeiros lugares da grelha por esta ordem. 

Na primeira corrida, Duarte Castro arrancou na frente de André Castro e Carlos Pinto que se envolveram num incidente ainda durante a primeira volta, deixando o autor da pole isolado na frente da corrida, conseguindo assim a vitória ao fim das 14 voltas. Luis J. Pereira passou ileso no incidente da primeira volta e instalou-se na segunda posição até ao final, conseguindo assim um excelente resultado para o campeonato. Carlos Pinto, autor da volta mais rápida da corrida, cortou a meta em 4º mas vítima de uma penalização caiu para 7º. Com isso, Orlando Pereira surpreendeu e terminou em quarto na frente de Carlos Costa que também imprimiu um bom ritmo durante a corrida. 

Para a segunda corrida, com as posições na grelha invertidas, foi o piloto convidado (Vítor Pascoal) que arrancou da pole e manteve-se na frente da corrida quase até final, mas não resistiu aos ataques de André Castro e ficou num excelente 2º posto. Duarte Castro arrancou de 10º, mas fruto da sua rapidez foi subindo lugares terminando a corrida no último lugar do pódio, fazendo também a volta mais rápida da corrida. José Nogueira mostrou que cada vez está com um ritmo mais próximo dos primeiros e terminou em 4º na frente de Carlos Costa. Carlos Pinto ficou-se pelo 6º posto. 

Para a ultima corrida do dia, foi o até então líder do troféu (Pedro Morais) que arrancou da pole e tudo fez para segurar o primeiro lugar durante a corrida, mas devido ao lastro que tinha no seu karting, não consegui resistir aos ataques de vários pilotos e foi caindo posições vindo a terminar em 7º. Quem finalmente consegui impor um bom ritmo foi Carlos Pinto que se mostrou bastante rápido e consegui vencer a corrida, seguido de muito perto por Duarte Castro. André Castro foi 3º e conseguiu a volta mais rápida da corrida e Luis J. Pereira, que esteve muito regular ao longo do dia terminou em 4º e com isso posicionou-se na liderança do troféu por troca com Pedro Morais. Mais uma vez em destaque, esteve Orlando Pereira que foi 5º e Carlos Costa terminou em 6º. 

Após 4 provas e 12 corridas, Luis J. Pereira assume a liderança do troféu mas tem logo atrás André Castro, Pedro Morais e Carlos Pinto que certamente lhe darão muita luta até final do ano. 

Próxima prova será a 22 de Junho com a particularidade de as 3 corridas serem disputadas sob luz artificial e numa nova variante da pista adivinhando-se ainda mais animação. 
.

Sem comentários: