.

.
.

segunda-feira, 13 de maio de 2013

Futebol Popular Sub 17: Quinchães ganha a Taça e faz história


Texto: João Carlos Lopes / Foto: Associação Futebol Popular Fafe 

Amigos fazem "triplete" histórico

A equipa de sub 17 dos Amigos de Quinchães bateu a formação do GD Armil, por 2-0, na final da Taça Dr. Antero Barbosa, realizada no Campo n.º 2 do parque Municipal de Desportos, em Fafe, tendo conseguido fazer o "triplete" na presente temporada pois ainda há pouco tempo tinha conseguido vencer o campeonato desta época 2012/2013 e no início da época tinha conquistado a Supertaça.  

Os sub 17 dos Amigos de Quinchães estão a conseguir fazer nesta época aquilo que lhe fugia nos últimos anos em que disputavam várias finais e viam os outros clubes levar os principais troféus. Na presente temporada isso não está a acontecer e até mesmo no escalão sénior a equipa conseguiu vencer o campeonato. 

Foi um jogo quase de sentido único em que o Armil teve apenas no início do jogo oportunidade para marcar mas sem o conseguir fazer. A equipa treinada por Edgar Magalhães acabou por se adiantar no marcador com um golo de Gusto e mais tarde Dany ampliou a vantagem e fixou o resultado final ainda na primeira parte, uma vez que na segunda não se registaram golos. 

Este jogo foi disputado nos mesmos moldes do campeonato, num campo de Futebol de 7 e os amigos conseguem assim o "triplete" ao juntarem a Taça ao Campeonato e à Supertaça. De referir que a equipa de Quinchães já tinha batido o Armil por 3-0 para a Supertaça que se disputou no início da época. De referir ainda que a decisão do campeonato foi outra autêntica final pois ficou para o último jogo em que os Amigos receberam o Jugueiros, tendo o empate servido para festejar. 

Esta foi sem dúvida a época de ouro do Futebol Juvenil desta Colectividade que tem como casa o campo da Mata das Águas, em Quinchães e como presidente uma pessoa dinâmica e activa, Armindo Freitas.
.

Sem comentários: