.

.
.

sábado, 25 de maio de 2013

Juniores 1.ª Div. AF Braga: Arões SC, 2 - Santa Eulália, 1

Texto: Ricardo Castro / Fotos: Rui Silva 
.
Vitória importante no fecho da época
.
- Golos de Nuno e Zé Dias
.
Os Juniores do Arões findaram uma difícil época de 2012/2013, com uma vitória caseira diante do Santa Eulália, por 2-1. Um triunfo importante, que confirma uma melhor recta final de campeonato da equipa de Rui Almeida.
.
O Arões entrou ambicioso em campo e Nuno inaugurou o marcador nos primeiros minutos de jogo. Seria com esse golo que se chegaria ao descanso da partida. Na segunda parte, os vizelenses conseguiram empatar, mas Zé Dias faria o 2-1 final, que deu os três pontos ao Arões. O Santa Eulália ainda viu um jogador expulso à entrada para os últimos quinze minutos de jogo.
.
Com esta vitória, o Arões terminou o campeonato na 13.ª posição, com 26 pontos, fruto de oito vitórias, dois empates e vinte derrotas, sendo que 16 dos pontos conquistados (cinco vitórias e um empate), foram obtidos no último terço do campeonato, o que confirmou a ascensão da equipa nas últimas jornadas.
.
Não foi a melhor época para o escalão mais alto das camadas jovens do Arões, mas é de salientar que muitos dos jogadores ainda têm idade juvenil, pelo que a dificuldade em encarar alguns adversários mais maduros e mais fortes era natural. No entanto e face a todas as condicionantes, esta equipa está de parabéns e na próxima época, fará certamente ainda melhor do que aquilo que fez na que agora termina.

O Arões alinhou com: Leonel, Marco, Du, Jorge, Bruno, Antunes, Nobre (João), Presunto, Lisuarte (Zé Dias), Nuno (Fumega) e Miki (cap.). Treinador: Rui Almeida.
.

Sem comentários: