.

.
.

quinta-feira, 30 de maio de 2013

Veteranos da UD Fafe A60 com prestigioso convite de Espanha

Texto: João Carlos Lopes 

IV Torneo Internacional San Xoan Vila de Sarria 

O prestígio dos Veteranos da União Desportiva Fafe Anos 60 não pára de aumentar, sucedendo-se os convites para a participação em diversos torneios. Que serão três num curto espaço de tempo, em Penafiel, em Antime e também a 22 e 23 de Junho em Espanha onde marcarão presença no IV Torneo Internacional San Xoan Vila de Sarria. 

Este torneio em Espanha é um certame de futebol de Veteranos nunca visto em Portugal que vai juntar naquela Vila espanhola duas dezenas de equipas de Veteranos de Futebol, naquilo que será acima de tudo um grande convívio internacional entre antigos futebolistas.

Sarria é uma Vila espanhola da região autónoma da Galiza, pertencente à província de Lugo com uma superfície de 185 km quadrados e uma população de 13.524 habitantes e que tem como santo padroeiro San Juan (S. João). Esta Vila tem como pontos de principal interesse turístico a O mosteito de Madalena, a Igreja de Santa Marina, a Torre de um antigo castelo e uma ponte romana sobre o Rio Celeiro, encontrando-se dentro da rota do caminho de Santiago. 

É nesta simpática Vila que os português vão mostrar a sua qualidade futebolística mas acima de tudo o saber estar e conviver que de resto já é uma bandeira da UDF que marca todos os locais por onde passa pela  contagiante  boa disposição o que faz desta colectividade fafense uma das mais requisitadas para fazer jogos de veteranos em Portugal mas, nos últimos anos a receber inúmeros convites também para fora do país.
.

Sem comentários: