.

.
.

domingo, 26 de maio de 2013

Futsal Popular Feminino: GCD Armil também venceu a Taça




Texto e fotos: João Carlos Lopes / Tiago João Lopes 

Armil venceu todos os troféus da época  

A equipa de Futsal Feminino do GCD de Armil juntou a Taça à Supertaça e ao Campeonato ao vencer a formação do Grupo Nun’Álvares por 5-3. Foi mais um grande jogo de Futsal aquele que se assistiu no final da tarde de Domingo no pavilhão Multiusos de Fafe entre duas equipas recheadas de jovens valores que despontam para a modalidade mas já deu espectáculo quanto baste para agarrar o público de inicio a final dos jogos, com o aconteceu com esta final da Taça. 

O Nun’Alvares adiantou-se no marcador aos três minutos por Vanessa Costa mas pouco depois ficou sem a capitã e jogadora mais experiente Beatriz Mendes, que saiu lesionada deixando a juventude a comandar a nau das alvarinhas. Foi sem dúvida uma baixa de muito peso para as comandadas de Manuela Trigo.

O jogo foi ganhando velocidade com as equipas a entregarem-se de corpo e alma e os remates a surgirem em ambas as balizas com as guarda-redes a mostrarem coragem suficiente para enfrentarem os ataques que surgiam a cada instante.

O Armil acabou por chegar ao empate aos 17 minutos com um golo da sua melhor jogadora e também a melhor jogadora em campo, Tânia Salgado.

O intervalo chegou com essa igualdade a um golo e o jogo prometia muito mais para a segunda parte.

Logo no início da segunda parte Ivone Castro colocou de novo as alvarinhas na frente. Vantagem que durou sete minutos até que Susana Félix empatou a contenda para o Armil.

O jogo continuava empolgante com as equipas a procurarem o golo e o Armil, beneficiou de uma série de ressaltos para passar para a frente no marcador, através de Susana Félix que bisava no jogo.

As armilenses animaram e enquanto o Nun’Álvares não concretizava as oportunidades que dispunham a equipa de Jorge Magalhães marcou mais dois golos no mesmo minuto, apontados por Susana Félix e Sara Marinha, dando assim uma grande volta ao marcador em apenas dois minutos.

O resultado de 5-2 não espelhava na prática o que se passava nas quatro linhas e o Nun’Álvares veio a reduzir para 5-3 por Eduarda Gonçalves e acabou o jogo a pressionar em busca de mais golos os quais acabaram por não surgir.

Ganhou a equipa mais experiente que tirou bem partido da lesão da jogadora mais velha das alvarinhas a qual punha alguma ordem na equipa e deixou uma juventude muito tenrinha em idade mas já com um futsal de qualidade entregue á sua sorte. O Nun’Alvares tem uma jogadora muito destemida, Ana Castro, que não tem medo de meter o pé e luta como uma valente guerreira. O Armil mostrou entrosamento e tem jogadoras de inegável qualidade tendo-se destacado mais neste jogo Tânia Salgado, Sara Marina e Susana Félix.


As armilenses voltaram a dominar todas as competições da presente temporada em que conquistaram todos os troféus em disputa, Supertaça, campeonato e Taça e, desde que o Regadas e o Golães deixaram o Futsal Popular Feminino têm dominado praticamente em toda a linha mas, a curto prazo, vão ter nesta equipa B do Grupo Nun’Álvares um adversário à altura.

.

Sem comentários: