.

.
.

sábado, 25 de maio de 2013

Andebol - 1.ª Div. Nac.: Madeira SAD, 31 - AC Fafe, 35

Texto e foto (arquivo): João Carlos Lopes  

8.º lugar no campeonato além de espectacular  é histórico 

- 2.º lugar no grupo de permanência

Ao vencer o Madeira SAD por 35-31, no jogo da última jornada da temporada o Andebol Clube de Fafe acabou por fazer história ao obter um honroso 8.º lugar no Campeonato nacional da 1.ª Divisão, pois ficou em segundo lugar no Grupo B, o da Manutenção, logo atrás do histórico Belenenses e à frente do seu adversário deste jogo. 

Foi mais um dia de festa para os fafenses nesta viagem à Madeira ao somarem a sétima vitória em dez jogos nesta fase, ou seja, as mesmas vitórias que o Belenenses. Para ajudar à festa e atestar a categoria da equipa orientada por Nuno santos os fafenses conseguiram mesmo ser a melhor defesa deste grupo com 269 golos sofridos, menos 26 que o líder Belenenses. 

Na primeira parte os Madeirenses venciam por 14-12 mas na segunda parte os fafenses mostraram porque merecem, devem e podem ficar nesta divisão, pois têm muita qualidade, apesar da juventude da maioria dos jogadores.

 A "máquina" Eduardo Sampaio voltou a estar em grande com 8 golos. Luís Nunes e Pedro Peneda também o estiveram ao apontarem sete golos cada um e Cláudio Mota ficou logo atrás com seis. Armando Pinto apontou 1, o jovem da formação Vítor Ribeiro também molhou a sopa com um golo Afonso Ferreira marcou quatro e Nuno Gomes apontou um. 

Estão de parabéns esta equipa pelo campeonato histórico que fez e pelos grandes jogos que proporcionou aos seus adeptos sendo uma grande propaganda para o Andebol fafense e para a modalidade em geral. Grande trabalho de Nuno Santos ao mesclar experiência com juventude fazendo com que todos ganhassem.   

  

Sem comentários: