Sol da Serra beneficiou os da casa
.
- Travassós termina época em 9.º
.
- Travassós termina época em 9.º
.
O GD Travassós foi ao terreno do despromovido GD Gerês perder por 3-1, na derradeira partida do campeonato. Jogo disputado na serra do Gerês com um sol abrasador, típico de final de época. Era um jogo que marcava a consagração do Travassós ao Pró-Nacional, enquanto que a equipa da casa já tinha a descida consumada.
O jogo começou com um maior ascendente dos homens da casa, muito por culpa da grande mobilidade dos homens da frente. O Travassós sentiu algumas dificuldades em encaixar no sistema tático do Gerês nos primeiros 15 minutos. O primeiro golo surgiu para o Gerês na transformação de uma grande penalidade, sem margens para dúvida, depois de um contra ataque rápido.
Reagiu o Travassós que na resposta chegou ao empate, através de um livre lateral com Óscar a executar na perfeição e a colocar a redondinha na cabeça de Belmiro que só teve de encostar.
Quando se esperava pelo intervalo e sem nada prever, o Gerês volta a adiantar-se no marcador com um remate de muito longe que ia trair o guarda-redes João, tendo este evitado o golo, mas a bola ainda bate na trave e a sobrar para o avançado do Gerês que só tem de encostar para o fundo das redes.
A segunda parte inicia-se com um Travassós mais acutilante e a jogar no meio campo contrário. Ainda assim, foram os homens da casa que ainda dilataram o marcador com o terceiro golo sentenciando-se assim a partida.
Fica para a história o honroso 9.º lugar do Travassós que lhe permite a subida ao Pró-Nacional.
.
Sem comentários:
Enviar um comentário