Um verdadeiro herói do pedal
Heitor Leite cumpriu as duas últimas etapas do Transportugal Garmin 2013 e com isso completou a totalidade das nove que compunham esta prova que testava a capacidade física e mental dos concorrentes que tinham que estar muito bem preparados para enfrentar as dificuldades do terreno por vezes com grandes inclinações e muito declive acumulado.
Entre 76 concorrentes, o betetista fafense terminou a prova numa muito honrosa 30.ª posição, o que é muito louvável e distinto para um desportista que ainda há bem pouco tempo despertou para o BTT. Depois de mais de metade da prova a gerir o esforço e a medir as forças aos adversários, Heitor atacou forte nas etapas finais o que lhe permitiu subir 26 lugares na geral.
No total o fafense percorreu os 1162 km da prova em 63 horas, 16 minutos e 1 segundo a uma média de 18,37 km hora. O primeiro lugar foi para Vítor Gamito que gastou 46 horas, 42 minutos e 30 segundos e rolou a uma velocidade média de 24,88 km/hora. Outro antigo ciclista do pelotão nacional, Marco Chagas, ficou em 13.º lugar, tendo gasto 60h8m42s. De referir que esta prova contou com bastantes betetistas estrangeiros, alguns provenientes dos Estados Unidos da América.
Sobre a 8.ª etapa entre Albernoa e Monchique, na distância de 138km, heitor Leite disse: "Ao contrário de do dia anterior, a etapa começou devagar devagarinho… Apesar de rolante, o ritmo inicial imposto foi baixo, especialmente devido à fadiga de todos. Tive de fazer o 1º pitt stop ao km 40 na barragem Monte da Rocha para recarregar batarias (coca-cola). A partir foi começar acelerar para recuperar o tempo perdido… A primeira subida de hoje foi ao km 57 para aquecer as pernas, pois o final da etapa reservava-nos a subida à Portela de Brejeira, Conchas e Monchique, não muito longas (2 a 4 km) mas com inclinação que variou entre os 10 - 25%. Foi mais duro que a subia à serra da Estrela... Ufa.... SÓ faltam 99km"
Já sobre a 9.ª e última etapa, entre Monchique e Sagres, na distância de 99km referiu: "Apesar de ser o última etapa e o importante era terminar para ser um FINISHER!!! Mas também sabia se apertasse um pouco poderia subir mais na classificação final... Ao km 6 falhei uma viragem à direita e segui em frente, quando me apercebi do erro e a tentar recuperar o tempo perdido, entrei numa curva com muita gravilha solta e regos, acabei por perder o controlo da Bike que me rendeu a primeira queda no Transportugal... Acabei por ficar um pouco condicionado do joelho direito... Então decidi por um pouco mais de andamento, não foi tarefa fácil pois o percurso não era tão simples como parecia... Com a subida a Espinhaço de Cão, passagens pelas praias do Amado, Barriga e da Cordama não foi tarefa fácil, uma vez que a saída de cada praia reservava-nos grandes picadas, pois tínhamos de subir até ao parque eólico Lagoa do Jardim. Aí apanhámos muito vento de frente o que dificultou bastante a tarefa... The last climb no Transportugal (Torre de Aspa) e depois foi só rolar até a praia do Marinhal (Sagres), onde nos aguardava uma AMAZING PARTY!!!!!!!"
Montelongo Desportivo dá os parabéns a este verdadeiro herói do pedal!
.
Montelongo Desportivo dá os parabéns a este verdadeiro herói do pedal!
.
Sem comentários:
Enviar um comentário