.

.
.

quarta-feira, 22 de maio de 2013

Karaté: Associação Karaté de Fafe é Tetra-Campeã nacional na prova raínha

Texto: Sónia Marinho / Foto: AKF 

1.º lugar em Kumité equipas


No passado fim-de-semana, dia 18 de Maio, o Pavilhão Multidesportos Mário Mexia sito em Coimbra acolheu, o Campeonato Nacional de Karate da FPKS (Federação Portuguesa de Karate Shotokan) Este campeonato contou com cerca de três centenas de participantes apurados nos diversos campeonatos regionais. Denotou-se uma competição aguerrida e saudável de grande nível técnico, dignificando assim a modalidade. De destacar as óptimas condições do pavilhão, estando assim de parabéns a organização do evento. 

A AKFafe, deslocou um conjunto de competidores, designadamente: Diogo Araújo, Bruno Teixeira, Francisco Carvalho, Beatriz Sousa, João Paulo Freitas, Henrique Salgado, Joana Leite, Luana Almeida, Francisco Ribeiro, Pedro Silva, Gonçalo Ramalheira, João Costa, Ricardo Pereira, Guilherme Oliveira, Catarina Mendes, Patrícia Oliveira, Diana Baptista, Rui Barros; Duarte Baptista, Pedro Loureiro, Márcio Carvalho, Ricardo Andrade, Ana Cunha, Manuela Marinho, Diana Costa, Nuno Almeida, Nuno Gonçalves; Jorge Gomes; Hugo Cunha; Dinis Pires e André Cunha, que que alcançaram excelentes prestações dignificando da melhor maneira o bom clube e a nossa querida cidade. 

A AKFafe fechou as competições associativas, conquistando diversos lugares no pódio, arrecadando 31 medalhas no pódio, nos diversos escalões e categorias, com títulos e revalidações de títulos. Os restantes atletas estiveram muitas vezes a lutar pelas medalhas mas infelizmente alguma falta de sorte fez com que não conseguissem chegar ao pódio. 

No escalão de Infantis A, em Kata Equipas: Diogo Araújo, consagrou-se campeão nacional, demonstrando uma grande evolução ao longo da época. 

No escalão de Infantis B, Francisco Ribeiro, Pedro Silva e Gonçalo Ramalheira, conquistaram a medalha de bronze. 

No escalão de Cadetes Masculinos, de Kata Equipas: João Costa, Ricardo Pereira e Guilherme Oliveira, obtiveram o terceiro lugar. 

No escalão de Cadetes Femininos, consagram-se Bicampeãs Nacionais de Kata equipas: Diana Baptista, Patrícia Oliveira e Catarina Mendes. A dupla Diana Baptista e Patrícia Oliveira, consagram-se Vice-Campeãs nacionais em Kumite Equipas. 

No escalão de Juniores Masculinos, de Kumite equipas: Rui Barros; Duarte Baptista, Pedro Loureiro, Márcio Carvalho e Ricardo Andrade, obtiveram o terceiro lugar. Em Kata equipas: Márcio Carvalho, Duarte Baptista, Pedro Loureiro sagram-se vice-campeões nacionais. Em Kumite individual, Pedro Loureiro, obtém igual resultado conquistando a medalha de bronze. 

No escalão de Juniores Femininos, Diana Teixeira, sagra-se Vice-Campeã Nacional em Kumite Individual. 

No escalão de Seniores Femininos: Ana Cunha, Manuela Marinho e Diana Costa obtêm o terceiro lugar em Kata equipas. 

No escalão de Seniores Masculino Dinis Pires consagra-se Vice-Campeão Nacional. E para culminar a prova em alta, na prova rainha da competição, Kumite equipas, os atletas da A.K.Fafe, saem vencedores, conquistando o 1º lugar no pódio, sagrando-se Tetra Campeões Nacionais: Nuno Gonçalves; Jorge Gomes; Hugo Cunha; Dinis Pires e André Cunha, pela quarta época consecutiva. 

Obrigado a todos os que ajudaram e se tornaram incansáveis nesta viagem e parabéns a todos os atletas que apesar de não obter lugares de pódio dignificaram todo o trabalhar que se tem vindo a desenvolver, nas escolas da AKFafe. Este campeonato para além da presença bastante alargada de competidores, também viu uma estrutura humana fantástica em redor dos competidores, com a presença dos seus familiares que se deslocaram á cidade de Coimbra, a fim de apoiar a nossa escola. 

Assim, com trabalho árduo e dedicação dos atletas e familiares, que desde já agradecemos, a Associação de Karate de Fafe, terminou o dia em festa, arrebatando 31 medalhas, 9 Campeões Nacionais, 10 Vice-Campeões Nacionais e 12 terceiros lugares.
.

Sem comentários: