.

.
.

segunda-feira, 13 de maio de 2013

Ciclismo: José Fernandes venceu o Prémio J. F. Golães / Troféu José Martins

Redacção
 
Vencedor cortou a meta isolado

José Fernandes (Clube de Ciclismo José Maria Nicolau) venceu isolado o Prémio Junta de Freguesia de Golães / Troféu José Martins. Na terceira prova da Taça de Portugal de Juniores, David Ribeiro terminou em segundo e César Martingil em terceiro. 

Organizado pela Associação de Ciclismo do Minho e pela Federação Portuguesa de Ciclismo, o percurso do Prémio Junta de Freguesia de Golães / Troféu José Martins incluiu passagens pelos concelhos de Fafe, Felgueiras, Póvoa de Lanhoso e Guimarães e uma contagem de Prémio da Montanha em Mesão Frio, esta última ganha por Bernardo Guerreiro (Clube de Ciclismo José Maria Nicolau). 

O Prémio Junta de Freguesia de Golães / Troféu José Martins - Taça de Portugal de Juniores integrou o programa do Fafe Show Bike, um evento de ciclismo apadrinhado por Rui Costa, Tiago Machado, José Mendes, Sérgio Ribeiro e pelos ex-ciclistas Cândido Barbosa, José Martins e Joaquim Sampaio. 

Na prova de Golães, na qual alinharam 101 corredores à partida, José Fernandes deu continuidade ao domínio do Clube de Ciclismo José Maria Nicolau na Taça de Portugal de Juniores. José Fernandes cortou a meta sozinho depois de cumpridos os 90 quilómetros da corrida em 2h09m07s, à média de 41,822 km/h. Os mais diretos perseguidores chegaram a 25 segundos do vencedor, com David Ribeiro (Liberty Seguros/Feira/KTM) no segundo lugar e com César Martingil, colega de equipa do vencedor, no terceiro posto. 

No Prémio de Montanha - Junta de Freguesia de Mesão Frio o primeiro a passar foi Bernardo Guerreiro (Clube de Ciclismo José Maria Nicolau), seguindo-se António Portela (El Rosal CC) e Cristian Mota (Club Ciclista Ponteareas). 

O resultado da prova de Golaões valeu a César Martingil a manutenção da liderança na classificação geral da Taça de Portugal, dando ainda mais corpo à hegemonia do Clube de Ciclismo José Maria Nicolau, que venceu as três etapas já disputadas do troféu, através de três corredores diferentes. 

Amanhã disputa-se a quarta prova pontuável para a Taça de Portugal, o 11.º Circuito da Palmeira/Prémio Peixoto Alves, uma tirada de 86,2 quilómetros a disputar em Braga. 

O Prémio Junta de Freguesia de Golães / Troféu José Martins foi organizado pela Associação de Ciclismo do Minho e pela Federação Portuguesa de Ciclismo, contando com o patrocínio da Câmara Municipal de Fafe e o apoio do IPDJ, Reclamos Vitória, Cision, Fafefuel, Guimarpeixe, Jopedois, Ciclismo a Fundo (revista oficial), Ciclismo + TV (televisão oficial da ACM), Polícia Municipal de Fafe e Bombeiros Voluntários de Fafe.
.

Sem comentários: