Texto e fotos: João Carlos Lopes / Tiago João Lopes
Chapa 5 no carimbo da subida
- Bis de Scolary; Pedro Silva, Lousada e Ricardo também marcaram
Os juvenis da AD Fafe bateram a AD Oliveirense por 5-0 no penúltimo jogo do campeonato e carimbaram desde já a subida à 1.ª Divisão Distrital. A dupla técnica Mário Bi/Ricardo Lage volta a repetir o êxito conseguido na época passada nos Ases de S. Jorge com uma subida em tudo idêntica.
Apesar dos números do marcador a AD Oliveirense foi um digno vencido, teve muita posse de bola e complicou muito a tarefa dos fafenses que até ao intervalo só tinha marcado um golo. Porém, isso só veio valorizar ainda mais o resultado feito pela equipa da AD Fafe que tem jogadores de muita qualidade.
O primeiro golo da partida aconteceu aos 19 minutos. Scolary rematou de fora da área o guardião da Oliveirense largou a bola para o seu lado esquerdo e Pedro Silva foi à linha ganhar o lance e depois de ângulo muito reduzido meteu a bola no buraco da agulha entre o poste e o guarda-redes.
A formação de Famalicão também dispôs de situações de golo como aquela que surgiu aos 25 minutos quando Salgado rematou à meia volta e viu Kavaco negar-lhe o golo com um voo espectacular. Aos 29 João Rui desenvencilhou-se se vários fafenses, ganhou na raça e só o remate final saiu por alto. Aos 30 foi Lousada a ter uma boa incursão pelo lado direito e a meter atrasado ao segundo poste onde apareceu Rui Marinho a atirar ao lado.
Logo no início da segunda parte Ricardo foi travado em falta que pareceu dentro da área mas que o árbitro considerou sobre a linha, não admoestando o jogador forasteiro. Na cobrança do livre, Lousada atirou contra a barreira e na recarga Pedro Silva mandou a bola à barra.
Aos 50 minutos Lousada solicitou Scolary que, já na área, rematou de pronto para grande defesa de Ricardo. Dois minutos depois o perigo rondou a baliza fafense.
O golo da tranquilidade chegou aos 54 minutos, um golaço de Lousada. O avançado fafense fez uma paralela na linha frontal da área e quando viu uma nesga desferiu um potente e indefensável remate de pé esquerdo.
A partir do segundo golo a Oliveirense abriu espaço e os fafenses poderem mostrar a sua rapidez no controlo da bola. O 3-0 surgiu aos 60 minutos e surgiu de uma boa jogada que resultou num grande golo. Lousada abriu na esquerda para Rui e este progrediu e cruzou para o coração da área onde Scolary de cabeça, à ponta de lança, cabeceou para o fundo das malhas.
Pouco depois surgiu o 4-0, aos 69 minutos. Assistência de Ricardo para Scolary e este na passada, já na área, rematou cruzado para mais um bom golo.
A AD Oliveirense tentava chegar à baliza de todas s formas mas o lance mais perigoso que conseguiu foi um remate de João Rui de fora da área, a que Kavaco correspondeu com um grande golpe de rins.
O marcador encerrou com mais um grande golo. Ricardo na cobrança de um livre directo, na zona frontal sobre a linha da meia lua, não deu hipótese ao seu homónimo que estava na baliza dos famalicenses.
Os fafenses festejaram a subida de escalão e estão agora na expectativa para o último jogo, à espera que o Joane escorregue no sentido de poder chegar também ao título.
Jogo realizado no Campo n.º 2 do Parque Municipal de Desportos.
Árbitro, Vítor Monteiro, auxiliado por Ricardo Rodrigues e Paulo Mendes.
AD FAFE: Kavaco; Kiko, Rui Marinho, Mário Rodrigues, Pedro Costa, João (Lucas, 73), Ricardo, Zé Castro (Cenoura, 63), Scolary, Lousada e Pedro Silva (Tchico, 63). Treinador, Mário Bi.
AD OLIVEIRENSE: Ricardo; Afonso, Carvalho, Vítor Leite, Nélson (Rui Rodrigues, 56), Veloso, Tita, Ruizinho (Sabino, 61), João Carlos, João Rui e Salgado (Simão, 75). Treinador, Luís Armando.
DISCIPLINA: Amarelos – Zé Castro, 25; Ruizinho, 34; Ricardo, 34; João Rui, 55; João, 70 e Carvalho, 78.
MARCADORES: Pedro Silva, 19; Lousada, 54; Scolary, 60 e 69 e Ricardo, 79.
.
Sem comentários:
Enviar um comentário