O Sol Poente leva vantagem no primeiro jogo da final da Liga de Futsal Viagens Fafetur ao bater o Santo Ovídio por 4-1 nas grandes penalidades uma vez que o jogo tinha terminado com um empate a três golos e os regulamentos dizem que tem que haver um vencedor.
O Sol Poente a presentou no cinco inicial Teixeira, Bito, Mateus, João Vitor e Miguel. Já o Santo Ovídio fez alinhar de início, Pimenta, Ceiras, Toni, Edgar e Hugo. Este jogo começou um pouco mais tarde do que o previsto devido a um acidente de viação com a equipa de arbitragem.
O Sol Poente inaugurou o marcador aos nove minutos através de Mica que não conseguiu marcar à primeira mas fê-lo à segunda. Apesar do assédio à baliza defendida por Teixeira a equipa do Bairro foi a vencer para o intervalo.
Na segunda parte o Sol Poente chegou à vantagem através de Diogo Meireles depois de Miguel ter pressionado Pimenta e obrigado o guarda-redes do Santo Ovídio a jogar rápido. Jogava-se o minuto 14.
Um minuto depois o Santo Ovídio reduziu através de um auto-golo de João Vítor que marcou na própria baliza após cruzamento de Ceiras.
Volvidos apenas mais dois minutos Toni igualou para o Santo Ovídio após passe de Hugo e grande domínio do melhor marcador desta Liga.
Aos 19 minutos Artur Costa colocou o Santo Ovídio na frente. Depois de passar por dois adversários não hesitou perante Teixeira, fazendo o 3-2.
O Sol Poente passou a jogar com o guarda-redes avançado e viria a tirar partido disso. Aos 26 minutos João Vítor redimiu-se e marcou golo na baliza de Pimenta dando o empate à sua equipa, após um bom trabalho colectivo.
Como prolongamento ficou tudo igual houve necessidade de marcação des grandes penalidades e aí o guardião do Sol Poente, Teixeira, foi decisivo ao defender dois penaltis, colocando assim a sua equipa na frente da corrida para o título.
Agora se o Sol Poente vencer o próximo jogo pode festejar a conquista do campeonato. Caso seja o Santo Ovídio a vencer haverá lugar a uma finalíssima. Uma vez que esta final está projectada para ter 3 jogos, que serão apenas dois se uma equipa vencer duas partidas seguidas.
.
Jogo realizado no Pavilhão Municipal de Desportos, em Fafe.
Stº Ovídio: Ceiras, Pedro Rodrigues, Artur Costa (1), José Mendes, Barandas, Edgar, Toni (1), Pedro, Pimenta, Hugo Moreno, Micael Gonçalves. Treinador, Pandilha.
Sol Poente: Diogo Meireles (1), Mica (1), João Vitor Sampaio (2 um na própria baliza), Simão, Bito, João Alves, Mateus, Miguel Cunha, Teixeira, Nélson Rodrigues. Treinador, Tista.
.
.
Sem comentários:
Enviar um comentário