Texto e foto: João Carlos Lopes
GNA já só depende de si para o título
- Próximo jogo é decisivo e as jogadoras apelam ao apoio do público
As seniores do Grupo Nun'Álvares deslocaram-se a Barcelos para disputarem a o jogo da 19.ª jornada, onde venceram a AF Campo por 7-2, e face à vitória de 6-1 do Porto d'Ave face ao S. Pedro, a equipa fafense ficou a depender apenas de si própria para chegar ao título de campeã regional. Na verdade, o jogo do próximo Sábado, pelas 14:30 pode ser decisivo pois o GNA recebe o Porto d'Ave que agora lidera com mais dois pontos que as fafenses.
Em Barcelos Cátia Coelho inaugurou o marcador para o GNA aos 9', mas a equipa da casa contrariou e aos 11' fez o golo do empate. Porém, a equipa de João Nuno Sousa fez valer os seus créditos e aos 20', passou para a frente através de um golo de Cindy. Aos 23', a capitã Ana deu mais expressão ao resultado passando o marcador para 3-1 a favor das fafenses.
Na segunda para e aos 35' Loira elevou a contagem para 4-1 e só 12' depois é que o GNA voltou a marcar, com Ana a bisar na partida e a fazer o 5-1. A equipa da casa conseguiu reduzir para 5-2 dois minutos depois.
Com o jogo já na sua recta fina, o GNA ainda conseguiu marcar o 6-1, com Cátia Coelho a bisar e a dois minutos do final, Pisco fixou o resultado em 7-1.
Foi uma exibição muito bem conseguida por parte do GNA que vai ter agora uma grande prova de fogo quando receber o Porto d'Ave no próximo Sábado naquele que poderá ser considerado o jogo do título e para o qual as fafenses contam com o apoio do seu público para que no final todos possam festejar juntos. É esse o apelo que as jogadoras deixam a todos os fafenses para emoldurarem o pavilhão e puxarem pelo GNA. "Todos juntos seremos mais fortes!", referem.
.
Sem comentários:
Enviar um comentário