.

.
.

domingo, 22 de fevereiro de 2015

Juniores 2.ª Div. Nac.: Neves FC, 0 - AD Fafe, 2


Texto e foto: João Carlos Lopes


Gonçalo defendeu um penalti que deu mais força 

- Apelo ao público para o Próximo jogo em casa com o Trofense 

Os juniores da AD Fafe iniciaram da melhor maneira a fase de manutenção do Nacional da 2.ª Divisão, ao vencerem por 2-0 no campo da equipa sensação da primeira fase, Neves FC. Um jogo disputado num campo de relva natural, que foi o único em que os fafenses jogaram esta época, que se tornou mais complicado devido ao tempo muito ventoso. Foi uma vitória importante num campo difícil onde apenas duas equipas tinham conseguido ganhar. Este foi o primeiro passo de um caminho penoso em que os jogadores fafenses vão dar o seu melhor para garantir a manutenção. Com esta vitória mostraram que merecem todo o apoio já no próximo jogo em casa com o Trofense. 

O Fafe entrou bem no jogo e aos 6', Chico num passe longo virou o jogo para Ricardo que tabelou com Lousada que por sua vez passou a João e este cruzou com a bola a desviar no central do Neves e a parar nas mãos do guarda-redes. Tentou responder o Neves aos 9', num livre colocado ao segundo poste que resultou em cabeceamento por cima da trave. Na jogada seguinte Gonçalo lançou rápido o ataque fafense mas Lousada foi derrubado. Da falta cobrada por Chico nada resultou. 

O Fafe chegou ao golo aos 14'. Lançamento por parte de Norberto que colocou a bola em Carvalho, este atrasou para Chico que num excelente cruzamento encontrou a cabeça de Zé Pedro para este inaugurar o marcador. 

Volvidos dois minutos num livre a favor do Fafe, descaído para a direita, João bateu tenso tendo-se gerado confusão na área com o defensor do Neves a acabar por tocar a bola com a mão para grande penalidade que Lousada transformou no 2-0 para os fafenses. 

Neves parece ter ficado sem ideias e passou a optar pelo jogo mais direto para a área fafense. Aos 27' a equipa do Alto Minho podia ter reduzido. Num livre marcado a bola bateu com estrondo na trave da baliza de Gonçalo e depois no chão tendo saltado para a mão do defensor fafense, resultando em penalti. O guarda-redes fafense Gonçalo voou para fazer uma enorme intervenção e defende o penalti para canto. Uma defesa importante que manteve a margem de dois golos, num grande momento de futebol. 

O Fafe prosseguiu a sua marcha e criou mais duas situações aos 33', com Rapha a finta dois adversários e a tentar o passe de rotura para Zé Pedro mas o guardião do Neves antecipou-se. Aos 37', Ricardo jogou longo para Lousada que tocou para João e este cruzou e ao segundo poste onde Rapha dominou mas permitiu a defesa do guarda-redes. Aos 44', Chico jogou longo para Rapha que atrasou para Carvalho e este cruzou para Zé Pedro cabecear ao lado.

Na segunda parte o Fafe voltou a rematar ais 52' na sequência de cantocom Zé Pedro a cabecear ao lado. Na jogada seguinte, o Neves tentou jogar pelo meio, Lousada interceptou a bola tocou para João que assistiu Carvalho com este a rematar e a bola a passar perto da barra. 

Aos 59’ livre frontal a favor do Neves, com Gonçalo a defender. Aos 67', canto para o Neves, o Fafe sai a jogar com Norberto a lançar João que virou de primeira para Lousada, este remata para defesa do guarda-redes. Na jogada seguinte João interceptou a bola no meio passou a Rapha que fintou um adversário e depois permitiu a defesa do guarda-redes. 

Aos 69', Ivo Castro tirou Rapha e fez entrar Zé Miguel, num altura em que o Fafe controlava o jogo, com o Neves a tentar ataques rápidos e bolas longas na área fafense.

Aos 83’, o Neves tentou o remate de meia distância com o médio a assumir o remate mas a bola a passou longe da baliza de Gonçalo.

Este foi apenas o primeiro jogo mas todos os jogos serão difíceis e decisivos, como autênticas finais. A equipa fafense começou bem mas apenas isso, pois o mais importante será dar continuidade a este excelente trabalho e manter os níveis exibicionais e de confiança nos próximos jogos.

No próximo jogo a AD Fafe recebe em sua casa o CD Trofense em mais um jogo difícil em que o apoio dos adeptos fafenses é muito importante e poderá fazer toda a diferença. Uma equipa que sente o apoio do seu público rende sempre mais porque se sente mais motivada e ao mesmo tempo com mais responsabilidade pois não quer ficar mal perante os seus adeptos mas sim dar-lhe alegrias e sentir o seu carinho.

Sem comentários: