.

.
.

domingo, 15 de fevereiro de 2015

Infantis Fut. 11 - AF Braga: AD Fafe, 2 - Brito SC, 0

Texto e fotos (arquivo): João Carlos Lopes 

Vitória sem contestação dos fafenses 

O Fafe recebeu e venceu o Brito em jogo da 13.ª jornada do Campeonato Distrital de Infantis em Futebol de 11, num jogo onde apresentou domínio claro sobre o adversário.

O jogo iniciou com o Fafe a entrar pressionante, fazendo com que o mesmo se desenrolasse maioritariamente no meio campo defensivo da equipa do Brito, e logo aos 10', depois de driblar dois jogadores, Zé Dani cruza e Grilo cabeceia a trave. 

Pouco depois, nova jogada de perigo pela direita do ataque fafense, após boa combinação com Zé Carlos, Zé Dani cruza e novamente Grilo a aparecer na área e a cabecear fazendo a bola passar perto da barra. 

Depois deste claro domínio e desperdício dos fafenses a equipa do Brito começou a jogar mais liberta chegando com mais perigo a baliza fafense onde num lance rápido de contra-ataque podia ter chegado ao golo, valendo aos fafenses a intervenção atenta do seu guarda-redes, Goncalo. 

A primeira parte terminou pouco depois de nova oportunidade para a equipa da casa com Rafa através de um pontapé do "meio da rua" a atirar a bola à barra da baliza adversaria. 

A segunda parte abriu com duas grandes oportunidades para o Fafe, uma por intermédio de Zé Dani e outra por Pedro que, isolados, não conseguiram bater o guarda-redes da equipa do Brito. 

Parecia um daqueles jogos em que a bola teima em não entrar mas Diogo na recarga a um livre batido por Helena fez o primeiro golo fafense. 

Após o golo o jogo manteve o mesmo registo. O Fafe sempre no meio campo ofensivo a tentar fazer o golo da tranquilidade que só chegou depois de um susto provocado pela equipa do Brito, que na única jogada de perigo da segunda parte obrigou Goncalo a defesa apertada depois de um contra-ataque da equipa visitante. 

O Fafe chegou ao segundo golo através de uma das jogadas mais bonitas do encontro. Num ataque rápido, Zé Carlos tabela com Dantas e endossa a bola em Antero e este com um passe entre o lateral e o central do Brito isola Zé Dani que desvia a bola do guarda-redes e faz o segundo da partida.

AD FAFE: Gonçalo; Rafa, Júnior, Diogo, Helena (Nuno), Zé Carlos, Moutinho (Zé Dantas), Carlos Daniel (Antero), Zé Dani, Grilo (Pedro) e Manu (Bruno).Treinadores, Nuno Guimarães e Filipe Freitas.

Sem comentários: