.

.
.

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

Andebol: AC Fafe ganhou à Sanjoanense e Marítimo em jornada dupla

Texto e fotos (arquivo): João Carlos Lopes 

Dois passos importantes rumo ao play-off de subida

AC Fafe, 32 – Sanjoanense, 22

O AC Fafe recebeu no Sábado a Sanjoanense a quem ganhou por 32-22 e no Domingo o Marítimo tenho vencido 26-20, tendo conseguido duas importantes vitórias para as suas aspirações, rumo aos três primeiros lugares que lhe darão acesso à fase final. 

No primeiro jogo jogo os fafenses, conseguiram parciais de 6-1 e 8-2, mas a Sanjoanense conseguiu recuperar para o parcial de 10-8. Foi nessa altura que o treinador fafense José António Silva pediu um "time out". 

Nos 12 minutos restantes face às correcções efectuadas o ACF voltou a entrar nos trilhos e chegou aos 12-8, terminando a primeira parte com 19-13 a seu favor. 

Na segunda metade o AC Fafe teve domínio absoluto e o treinador conseguiu até colocar a jogar todos os jogadores disponíveis mantendo sempre as diferenças muito elevadas entre os 7 e 10 golos, tendo finalizado a partida com 32-22.

Já a actuação dos juízes portuenses Francisco Leite e Porfírio Tavares, foi muito contestada por ambas as equipas.


AC Fafe, 26 – Marítimo, 20

O jogo contra o Marítimo foi mais equilibrado em parte devido ao desgaste do jogo anterior com o Sanjoanense mas também porque as equipas não se mostraram muito esclarecidas. 

Depois de um início em que o ACF conseguiu a custo chegar aos 4-3, após um time out o Marítimo conseguiu passar para a frente 5-6. A partida prosseguiu equilibrada tendo o AC Fafe empatado a nove e de seguida chegado aos 11-9 

O marítimo voltou a reagir e conseguiu novo empate, 11-11. Agora foi o técnico fafense a pedir um "time out", quando faltavam cerca de dois minutos e meio para o intervalo. 

Mais uma vez o treinador fafense conseguiu o que queria pois a sua equipa foi a vencer para o intervalo por 14-11.

No segundo tempo a equipa funchalense entrou bem e reduziu para 15-14, relançando a discussão do jogo muito cedo. Desta vez o AC Fafe teve uma boa reacção chegando aos 18-14.

O Marítimo teimava em não deixar fugir os fafenses no marcador e reduziu 18-16, obrigando o treinador fafense a pedir outro "time out", para tentar acordar a equipa para a realidade do jogo quando faltavam cerca de 15 minutos para o final. 

O técnico madeirense Paulo Vieira, também solicitou o seu segundo "time out" quando o ACF vencia 19-16. 

A partida entrou numa que que os três golos de diferença se iam mantendo para o ACF, passando por 22-19 e 23-20, tendo chegado depois aos 25-20 e depois 26-20 que seria o resultado final. 

Esta partida foi apitada pela dupla bracarense constituída por Alberto Alves e Jorge Fernandes, que tiveram uma boa prestação.

Sem comentários: