Belinha iluminou o primeiro lugar
A equipa sénior feminina do Grupo Nun’Álvares deu um passo importante rumo ao título ao bater a até então líder Porto D’Ave por 3-2 e tomar de assalto o primeiro lugar, num grande jogo de futsal dominado na primeira parte pelas fafenses e na segunda pela equipa da Póvoa de Lanhoso. A guarda-redes fafense Belinha foi uma das figuras do jogo ao fazer defesas decisivas que muito contribuíram para o êxito final da sua equipa. Grande jogo, grande atitude e muita adrenalina com o GNA a derrotar as detentoras do título num jogo com uma boa assistência.
O GNA começou o jogo ao ataque com Cindy a tentar o golo num remate cruzado e Joana a defender com o pé ainda no primeiro minuto. Aos 3’, boa combinação entre Loira e Cindy, terminou com o remate da última para defesa fácil de Joana.
As fafenses estavam fortes e chegaram ao golo aos 4’ num remate cruzado de Cindy depois de boa iniciativa do lado esquerdo e de ter sido mais forte que a adversária.
O Porto D’Ave tentou o remate aos 6’ através da capitã Paula Costa mas a bola saiu por cima da trave.
Ainda no mesmo minuto Ana Loira fez um cruzamento e Cátia Coelho, de cabeça, fez um bom golo, colocando o GNA a vencer por 2-0.
O Porto D’Ave tentou o remate de meia distância através da sua melhor rematadora Mafalda, mas saiu ao lado. O mesmo sucedeu a Nádia com a bola a sair ao segundo poste da baliza fafense, ambos aos 16’. Aos 17’, Belinha negou o golo a Nádia depois de remate desta.
O GNA esteve perto do terceiro aos 19, com Cindy a colocar a bola ao segundo poste e Liana a falhar a emenda. Mas no minuto seguinte o 3-0 chegou mesmo com um bico de Cindy do meio da rua a surpreender Joana.
Tentou reagir o Porto D’Ave, aos 21’, com Paula Costa a rematar de primeira, a sair por cima. Aos 25’, Cindy fez uma assistência para Loira e não conseguiu a emenda e logo de seguida Cindy rematou cruzado por cima da trave. Respondeu o Porto D’Ave, com Mafalda a rematar ao lado.
As fafenses podiam ter marcado aos 28’, com Cátia Coelho a levar o esforço longe demais quando podia ter servido Pisco mais cedo.
O 3-0 ao intervalo premiava a eficácia e concentração das fafenses.
Na segunda parte a equipa da Póvoa de Lanhoso apareceu mais solta e menos inibida no jogo e logo no primeiro minuto Belinha negou o golo a Mafalda, a bola ainda ficou solta na área e no meio da confusão as fafenses arrumaram o perigo.
Cátia Coelho rematou aos 33’ para ver Joana a defender e no mesmo minuto Belinha, mais uma vez, esticou-se toda para negar o golo ao Porto D’Ave.
A equipa da Póvoa de Lanhoso não desistia de perseguir o golo mas encontrava em Belinha o último esteio como aconteceu aos 34’ quando defendeu o remate de Nádia. Aos 35’, foi Ana a rematar cruzado ao lado.
Aos 36’, Cátia Coelho, que esteve endiabrada, teve uma boa iniciativa do lado esquerdo cruzou para Liana e esta falhou a emenda por pouco.
A guardiã fafense voltou a mostrar todos os seus recursos aos 37’, ao negar o golo a Mafalda e fazer mais duas defesas seguidas.
Depois de tanto tentar o Porto D’Ave chegou ao 3-1 aos 38’ com Nádia a encostar após boa jogada de Paula Costa.
Aos 40’, Paula Costa rematou ao lado e aconteceu-lhe o mesmo aos 43’. Aos 50’ mais uma grande defesa de Belinha a negar o golo ao Porto D’Ave que chegaria aos 3-2 aos 51’, de grande penalidade, através de Nádia a penalizar mão na bola de Cindy.
Pouco depois do GNA sofrer, Ana loira quase fazia o 4-1 e aos 54’ Cindy com excelente iniciativa individual a entregar a Liana mas esta falha a emenda por pouco.
Aos 56’, belinha negou o golo do empate a Paula Costa. Até ao apito final o GNa ainda tentou o remate mais três vezes mas o resultado manteve-se.
De referir que o GNA tem o plantel ainda mais curto pois já não conta com o contributo de Diana Carvalho e de Mariana.
Jogo no Pavilhão do Grupo Nun’Álvares
Árbitros, Eduardo Coelho e Hélder Magalhães.
NUN’ÁLVARES: 5 inicial - Belinha; Cindy, Loira, Cátia Coelho e Liana. Ana, Joaninha, Pisco, Catinha, Joana Pereira e Marisa. Treinador, João Nuno Sousa.
GD PORTO D’AVE: 5 inicial - Joana Silva; Nádia Martins, Lúcia Ribeiro, Mafalda Ferreira e Paula Costa. Ângela Gonçalves, Celina Carvalho, Joana Coimbra, Sara Lopes e Diana. Treinadora, Ana Fernandes.
Sem comentários:
Enviar um comentário