Texto e fotos (arquivo): João Carlos Lopes
Fafe foi impedido de chegar à vitória
A equipa do Ronfe começou melhor o jogo, com mais agressividade e melhor fluidez no seu futebol mas sem conseguir criar oportunidades de golo, mas numa jogada bem desenhada de contra-ataque o Fafe conseguiu chegar à vantagem. Antero efectuou um passe a explorar o espaço nas costas da defesa do Ronfe que Grilo aproveitou da melhor maneira fazendo um chapéu ao guarda redes.
O golo tranquilizou a equipa fafense que passou a controlar o jogo e podia ter chegado ao 2-0 por intermédio de um cabeceamento de Mota depois de um canto apontado por Helena.
Com um arbitro inexperiente, que hesitava a apitar as faltas e fiscais de linha que à equipa fafense não permitiam qualquer contacto físico nos jogadores do Ronfe, condicionou sempre o jogo da equipa fafense.
O Fafe foi para o intervalo a vencer por 1-0. Na segunda parte o jogo manteve-se com o mesmo registo, muito disputado a meio campo sem oportunidades de golo mas sendo a equipa fafense aquela que apresentava mais iniciativa, até que perto do final da partida, e numa das muitas faltas inventadas pelo trio de arbitragem, tendo sido sistematicamente a pior das três equipas em campo, o Ronfe chegou ao golo, sendo que neste lance a equipa fafense não está isenta de responsabilidades.
Depois deste lance, o Fafe foi impedido de tentar chegar à vitória uma vez que os lances ofensivos que a equipa tentava construir acabavam em supostos fora de jogo ou faltas ofensivas, tendo o jogo terminado com um empate a uma bola.
Foi um jogo em que os jovens fafenses não esconderam a sua frustração pelo sucedido. Para além de serem condicionados pelo trio de arbitragem, foi vergonhoso o comportamento dos adeptos do Ronfe que insultaram constantemente os jogadores fafenses, até mesmo após o términos da partida.
AD FAFE: Moniz; Helena, Diogo, Mota, Rafa, Zé Carlos, Antero, Dantas (Carlos Daniel), Bruno (Zé Dani), Grilo (Pedro) e Barros (Manu). Ttreinadores, Nuno Guimarães e Filipe Freitas.
.
Sem comentários:
Enviar um comentário