.

.
.

terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Futebol Popular - Sub 17: GD Paços, 2 - Amigos de Quinchães, 1

Texto: João Carlos Lopes /Foto: /Arquivo) DR 

Intenso em todos os aspectos

No último Domingo defrontaram-se as duas melhores equipas do campeonato Paços e Quinchães, 1.º e 2.º classificados, respectivamente, em SUB 17. Foi um jogo vivido com as emoções à flor da pele.

A primeira parte foi muita táctica com as duas equipas a respeitaram-se e sem darem grandes espaços, para que os jogadores mais influentes de cada equipa não tivessem bola.

Um jogo “durinho” de parte a parte e onde nem sempre as decisões da equipa de arbitragem foram consensuais.

Na segunda parte vieram os golos. O Quinchães surgiu mais pressionante e logo aos 8 minutos Diogo fez o um a zero para os visitantes. Golo que foi bastante festejado por toda a equipa e sua claque que não deixou de aparecer para mais um jogo e ajudar os seus jogadores a tentar levar de vencida a equipa do Paços que até aí não tinha qualquer derrota.

A força e o espírito de união da equipa do Paços, ainda não tinha acabado porque aos 10 minutos o regressado Hugo (capitão) depois de uma prolongada ausência devido a lesão, fez um golo digno de ponta de lança (sendo ele central) ao passar por três jogadores e batendo o guarda-redes do Quinchães que fez uma grande partida,  restabelecendo a igualdade a um golo.

O resultado servia mais ao Paços que ao Quinchães mas mesmo assim o Paços foi à procura da vitória que chegou a cinco minutos do fim por Rui Oliveira num contra-ataque bem finalizado e a bola a acabar no fundo da baliza.

De destacar a atitude das duas equipas que nunca se deram por vencidas.

Foi um passo muito importante por parte da equipa do Paços para conseguir um dos seus grandes objetivos que é ser campeão esta época mas nada está ganho ainda.

Sem comentários: