Álvaro entrou para resolver
- Até parecia um dérbi com troca de "galhardetes" e tudo
A ACD Pica foi a Braga vencer no terreno do Pedralva por uma bola a zero num jogo típico de dérbi, pois teve de tudo um pouco e em que houve escaramuças ao intervalo que resultou nas expulsões dos dois treinadores e ainda de Feirinha, mas que os fafenses tiveram a felicidade de vencer já no terceiro minuto de compensação.
O Pica entrou bem no jogo e a dominar o Pedralva. Aos 10', Pedro Mendes isolou-se e fez um chapéu de aba larga ao guarda-redes mas viu a bola a bater caprichosamente no segundo poste.
A equipa fafense dominava e aos 15', numa falta cobrada do lado direito do ataque do Pica, a bola saiu para uma cabeçada de Rui Abreu que viu o guarda-redes fazer uma grande defesa.
Aos 22', Feirinha isolou-se do lado direito do ataque do Pica e rematou cruzado à saída do guarda-redes para a bola bater mais uma vez no poste.
Aos 26', o Pica beneficiou de uma grande penalidade sobre Pedro Mendes que Rui Abreu bateu para grande defesa do guarda-redes do Pedralva.
A equipa da casa nada fez e o Pica que trabalhou muito chegou ao intervalo com a mesma paga, ou seja sem qualquer proveito do jogo.
Ao intervalo as habituais trocas de "galhardetes" levaram à expulsão de Marcelo Fernandes, bem como o treinador do Pedralva e ainda de Feirinha.
Sem o treinador principal no banco e com menos um elemento na segunda parte, o Pica viu o Pedralva equilibrar as operações com um jogo mais dividido e com as oportunidades a aparecerem para os dois lados e os fafenses sempre na busca do golo pois abordaram o jogo da mesma forma da primeira parte.
O golo decisivo só veio a acontecer no terceiro de quatro minutos de compensação com Álvaro, que tinha entrado no último quarto de hora, a cabecear na sequência duma bola parada com o guarda-redes do Pedralva a defender mas depois a deixar entrar.
Depois do golo o Pica ainda conquistou mais um livre mas nada resultaria.
De salientar que esta partida teve a estreia absoluta como titular do central Gusto, um jogador da terra, com 20 anos de idade, que jogava na época passada nos Amigos de Quinchães. Devido a castigos e lesões e também às ausências imprevistas de Davide e Miguel Soares, Marcelo Fernandes teve que convocar mais quatro juniores para esta partida.
.
Sem comentários:
Enviar um comentário