.

.
.

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Natação – Seleção do Norte contou com três nadadores da AD Fafe

Redacção/AD Fafe 

Fafenses competiram entre os melhores do país

- Treinador Rui Ribeiro também foi "convocado"

No dia 21 de Fevereiro a Associação Desportiva de Fafe (ADF) esteve representada mais uma vez entre os melhores do país. Depois da convocatória, anunciada em Janeiro, quatro elementos da equipa Infantil da ADF integraram a comitiva da Associação de Natação do Norte de Portugal (ANNP) para competir na XXIII Taça Vale do Tejo, em Abrantes. 

Os três campeões fafenses João Freitas, Mariana Sampaio e Romeu Fernandes foram acompanhados pelo treinador Rui Ribeiro, que foi agora convocado como técnico, depois de já ter representado a ANNP nesta mesma competição como nadador, em 1995. Numa competição entre 11 seleções regionais, a ANNP conseguiu atingir o 2.º lugar, depois de uma interessante disputa pela primeira posição com a Associação de Natação de Lisboa.

Os nadadores fafenses fizeram questão de mostrar porque merecem estar entre os melhores nadadores do país. Romeu Fernandes venceu os 100m Livres e a estafeta de 4x100m Livres e ficou em 4.º lugar nos 50m Livres. João Freitas conquistou o 4.º lugar nos 100m Costas, venceu os 4x100m Livres e ficou em segundo nos 4x100m Estilos. Mariana Sampaio, a única Infantil B convocada pela ANNP e uma das nadadoras mais novas presentes na competição, atingiu o 6.º lugar nos 100m Livres e conseguiu dois segundos lugares nas estafetas de 4x100m Livres e 4x100m Estilos.

As próximas participações dos “tubarões” fafenses em competições serão nos dias 7 e 8 de Março (Regionais de Infantis) em Felgueiras e 14 e 15 de Março (Regionais de Juvenis, Juniores e Seniores) na Póvoa de Varzim.
.

Sem comentários: