.

.
.

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Miguel Paredes espera “jogo difícil” com o Serzedelo

Texto: Ricardo Castro / Foto: João Carlos Lopes 

“Chegamos ao 1.º lugar e vamos fazer tudo para mantê-lo”

É um Arões na liderança a entrar em campo este sábado para a jornada 24 da Pró-Nacional. A equipa de Miguel Paredes tem um ponto de avanço sobre o Torcatense e é o próprio treinador a falar do lugar conquistado à equipa vimaranense no último fim-de-semana. 

Em declarações ao Notícias de Fafe, Paredes fala num “lugar muito apetecível, mas que expõe a equipa em demasia”. O técnico prefere ver o Arões “em zonas mais discretas de forma que a exposição não esteja totalmente focada na equipa, o que não acontece neste momento face à liderança”. 

Miguel Paredes não foge, no entanto, ao objetivo dos “cinco primeiros lugares e tentar numa fase mais adiantada da época a melhor classificação possível”. Mas, com o Arões em primeiro lugar, o treinador garante que a equipa vai tentar mantê-lo. “Fruto dos bons resultados conseguidos ultimamente e da regularidade, chegamos ao primeiro lugar e vamos fazer tudo para o manter, sendo essa a tarefa mais difícil, pois requer muito estofo. Estou confiante que a experiência do ano passado pode ser decisiva nesse aspeto”.

Sobre o Serzedelo, Miguel Paredes fala num jogo igualmente “decisivo”. “Ao contrário do que se possa pensar, o Serzedelo não tem os 32 pontos que aparecem na classificação, mas certamente tem 35, fruto do jogo que não terminou contra o São Paio d’ Arcos, sendo minha convicção que lhes serão atribuídos os três pontos, pelo que ficam com uma diferença de sete para a nossa equipa”, salienta. Com esta diferença pontual, o técnico perspetiva um jogo “muito difícil, de muita intensidade, em que quem for mais concertado e confiante nas tarefas poderá vencer”.

“O nosso adversário tem um treinador já ambientado ao seu novo clube, conhece bem a nossa equipa. Mas nesta divisão todos se conhecem e sabem que os jogos são extremamente equilibrados e decididos no detalhe”, atira o treinador. Miguel Paredes acredita ainda que uma vitória pode lançar a sua equipa “para uma parte final de campeonato muito boa”, confiando que os seus jogadores “saberão chamar a si a responsabilidade e decidirão” a favor do Arões, “mostrando a qualidade evidenciada nas últimas jornadas”, concluiu.

Sem comentários: