.

.
.

sábado, 28 de fevereiro de 2015

Taça AF Braga: GD Silvares, 2 - GFC Pousa, 1

Texto e foto: João Carlos Lopes 

Nuno Preto foi gigante num Silvares enorme

O GD Silvares garantiu um lugar nos quartos de final da Taça AF de Braga ao ultrapassar mais uma eliminatória com grande mérito, deixando pelo caminho os barcelenses do Grupo Futebol Clube de Pousa da Divisão de Honra, a quem venceram por 2-1, sendo esta, depois do Arco de Baúlhe a segunda equipa que eliminam deste escalão. Agora a equipa de Silvares S. Martinho irá encontrar pelo caminho o vencedor do jogo entre o FC Amares e o Arões SC. 

O Silvares entrou praticamente a vencer no jogo pois aos dois minutos chegou à vantagem com um grande passe de Gualter para  Stuca fazer um chapéu ao guarda-redes. 

A equipa de PH conseguiu conservar a vantagem e foi com ela para o descanso voltando com alguma tranquilidade na segunda parte mas ciente que o jogo ainda tinha muito para dar. 

Na segunda parte o marcador só voltou a funcionar aos 85 minutos e novamente para o Silvares que chegou ao 2-0 com uma grande assistência de César para Jorginho que, no miolo da área atirou para o golo.

A equipa de Barcelos ainda conseguiu reduzir para 2-1 no primeiro minuto de compensação mas o Silvares conseguiria guardar a preciosa vantagem e levar a melhor na eliminatória.  

De salientar neste grande jogo a entrega total dos jogadores do Silvares com destaque especial para uma excelente exibicao de Nuno Preto, que entre várias fez duas defesas de alto nível dignas de qualquer partida de futebol mundial, tendo negado o golo ao adversário nessas defesas aos 32 e  67 minutos, quando o resultado estava ainda em 1-0 para o Silvares. 

Sem comentários: