.

.
.

sábado, 14 de fevereiro de 2015

Div. Honra AF Braga: GD Regadas, 1 - Pevidém SC, 1

Texto e foto: João Carlos Lopes 

Golaço de Rui no dia em que Francisco Castro se estreou e o Regadas voltou a pontuar 

Na estreia de Francisco Castro no comando técnico e depois de cinco derrotas o Regadas voltou a pontuar, ao empatar a uma bola  e com esta atitude certamente conseguirá caminhar para o seu objectivo no final da época que é a manutenção, quando falta ainda onze jornadas para o final da temporada. 

Foi um jogo intenso devido ao estado do terreno e à qualidade da equipa adversária e começou equilibrado nos primeiros 10', com os jogadores do Regadas um pouco ansiosos devido ao facto de virem de cinco derrotas consecutivas.

A partir dos 10' o Pevidém começou a ficar por cima do jogo derivado a falta de encaixe dos médios do Regadas que hora estavam mal posicionados hora chegavam tarde à pressão que tinham que fazer. 

Num pontapé do guarda-redes do Pevidém em que existiu hesitação do sector defensivo do Regadas os visitantes fizeram o golo aos 20'. 

A perder e com os maus resultados que vinham de trás poderia pensar-se que a equipa do Regadas iria cair. Mas foi puro engano. Os comandados de Francisco Castro foram para cima do adversário e tiveram várias oportunidades para inverter o resultado. Nelinho, Samu e Russo todos por por duas vezes e na mesma jogada Sobrança na sequência de um canto sozinho cabeceia à figura do guarda-redes, tiveram oportunidades para virar o jogo mas o empate surgiu mesmo em cima do apito para intervalo com Rui a fazer um grande golo de fora da área.

Na segunda parte viu-se o melhor do Regadas no jogo. Entrou forte, a querer ganhar, a assumir o jogo e a criar oportunidades. Novamente Nelinho, Pedro, e Buga a terem boas oportunidades para fazer o segundo golo mas a falharem na hora decisiva.

A ansiedade e o estado do terreno a não facilitaram mesmo nada. O Pevidém só saía em contra-ataque pelos seus homens mais rápidos e o Regadas tentava de todas as formas chegar à vantagem com Francisco Castro a refrescar, metendo Nuno e Flávio para a frente de ataque. 

O jogo prosseguiu até ao fim com o empate. Injusto pelo que a equipa da casa produziu e principalmente pelas oportunidades falhadas.

Sem comentários: