Regresso sofrido às vitórias
- Golos de Mateus, Diogo Rafael e Tiago Nogueira
O Nun’Álvares alcançou, este sábado, uma vitória sofrida diante do Vieira Futsal. A equipa fafense venceu o penúltimo classificado por 3-2, num jogo que só teve golos na segunda parte.
Depois da derrota em Lordelo, só os três pontos interessavam. Nelo Barros ocupou o lugar principal no banco de suplentes, por castigo de Hugo Oliveira.
O nulo no final da primeira parte espelhou um Nun’Álvares superior, a esbarrar numa defensiva visitante eficaz. Mateus e Tiago Nogueira tiveram nos pés as melhores oportunidades dos 20 minutos iniciais. Zé Fernando também esteve perto do golo, atirando pouco ao lado após jogada de Shake e Tiago.
Do outro lado, Paulo Gomes teve nos pés o golo do Vieira, mas falhou o remate na cara de Luís. Com cinco faltas para cada lado, o último minuto e meio foi de maior contenção. Nesse período, João Nuno ainda ganhou a sexta falta, mas na marcação de um livre direto, Shake permitiu a defesa de Beto.
O Nun’Álvares inaugurou o marcador aos 22 minutos. Assistência de Tiago Nogueira e Mateus a rematar de pé esquerdo para o 1-0. Na baliza, Beto podia ter feito mais.
Vitinha entrou para o lugar de Luís e sofreu o empate aos 25 minutos. André colocou a bola rasteira e fora do alcance do guardião fafense, igualando a partida a uma bola. Na resposta, o Nun’Álvares recolocou-se na frente. De costas para a baliza, Tiago driblou dois adversários e picou a bola por cima de Beto. A jogada individual merecia golo, mas a bola foi à trave e bateu no solo. Sem oposição, foi Diogo Rafael a fuzilar as redes, confirmando nova vantagem.
Pouco depois, Paulinho viu o segundo amarelo e foi expulso. O Nun’Álvares não aproveitou a superioridade numérica nos seguintes e foi muito perdulário na última dezena de minutos, com Mateus e Tiago Nogueira a disporem do maior número de ocasiões.
Com dois minutos para o fim, Filipe Rodrigues colocou guarda-redes avançado e a alteração tática quase dava o empate logo a seguir, não fosse Vitinha fazer uma grande defesa com o pé, a remate de Paulo Gomes. Na resposta, a dupla de arbitragem entendeu que Zé Pedro travou o contra-ataque adversário no meio campo e mostrou-lhe o segundo amarelo e consequente vermelho.
O Nun’Álvares soube aproveitar a nova superioridade em campo e chegou ao 3-1 a 54 segundos do fim. Mateus assistiu Tiago Nogueira, que com um toque de classe picou a bola pelo lado esquerdo de Beto. Já depois de participar nos dois golos anteriores, Tiago festejou de forma emocionada o golo que carimbou a 11.ª vitória condestável no campeonato.
A 27 segundos do fim, Beto reduziu para 3-2. Contudo, o golo do guardião vieirense não serviu para levar pontos na visita ao Pavilhão do atual quarto classificado.
O Nun’Álvares soma agora 32 pontos e tem dois jogos exigentes para assegurar o último lugar de acesso à fase de subida. O primeiro é já no próximo fim-de-semana, no dérbi fafense diante da Associação de Futsal de Fafe/Sol Poente.
Jogo realizado no Pavilhão do Grupo Nun’Álvares, em Fafe.
Árbitros: Hélder Carvalho e Hélio Pereira. Cronometrista: Vítor Ferreira.
Nun’Álvares: Luís, Ribeiro, Mateus, Diogo Rafael, João Nuno. Suplentes: Vitinha, Tiago Nogueira (cap.), Zé Fernando, Pega, Simões, Hugo Lemos, Shake. Treinador: Nelo Barros.
Vieira Futsal: Beto, Paulinho, André, Spok (cap.), Bóia. Suplentes: Zé Pedro, Neko, Espanhol, Pepe e Paulo Gomes. Treinador: Filipe Rodrigues.
Golos: Mateus, 22’, André, 25’, Diogo Rafael, 27’, Tiago Nogueira, 40’, Beto, 40’.
Sem comentários:
Enviar um comentário