.

.
.

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

AD Fafe - Juniores Zé Pedro e Lousada pedem o apoio do público

Texto e foto: João Carlos Lopes 


“Prometemos dar tudo em campo e contamos com o vosso apoio”


Os juniores Zé Pedro e Lousada fazem um apelo ao público para que apoiem a equipa de Juniores da AD Fafe na fase de manutenção do Nacional da 2.ª Divisão, em que cada jogo é como se fosse uma final e com o apoio do público fafense as dificuldades podem ser menores. 

Os jogadores relembram que “somos a única equipa da formação a jogar em campeonatos nacionais e considero que todos os pais e todas as pessoas conhecidas quer estejam ligadas ou não à AD Fafe devem apoiar a nossa equipa que é aquela que faz a transição para os seniores”.

Justificam o seu pedido de apoio ao lembrar que “há uma enorme diferença de competitividade entre um campeonato nacional e um distrital e é imperioso manter os juniores neste escalão. Sabemos da importância dos jogos em casa que podem fazer toda a diferença, especialmente na fase de manutenção em que há muita pressão a todos os níveis pelo que o apoio do nosso público é fundamental para que possamos atingir os objectivos da manutenção.” 

Afirmam também que “a equipa está mais unida que nunca, com uma enorme vontade de dignificar o clube que representam e pedimos o apoio de todos pois prometemos dar o nosso melhor. Trabalhamos muito nesse sentido e vamos continuar a fazê-lo para mantermos os níveis de confiança elevados.” 

O seu pedido de apoio é dirigido “a todos os fafenses de todas as idades, homens e mulheres que nos venham apoiar porque nós podemos ser o futuro da equipa sénior e funcionamos como uma referência na formação por sermos o escalão terminal e aquele que está num campeonato nacional.” 

Os dois jogadores recordam, “temos muitos jogadores de primeiro ano que se estão a adaptar porque a diferença entre este nível e os distritais é enorme, desde a intensidade, a pressão dos jogos e a qualidade dos adversários. Por isso é que gostamos de sentir o público do nosso lado porque emocionalmente nos dá mais energia, confiança e vontade de lutar. Há muitos anos que os juniores não jogam nos distritais e é muito importante manter esta equipa nos nacionais”, referem. 

Zé Pedro e Lousada estão convictos do valor do plantel quando dizem “temos muita qualidade e uma excelente equipa para nos podermos manter neste nível. Apesar de termos sido afectados por muitas lesões nunca viramos a cara à luta pois temos um grupo muito forte que promete dar tudo dentro de campo para manter a AD Fafe neste escalão em que tudo o que fazemos torna qualquer jogador melhor porque todos os níveis de exigência, incluindo os físicos e psicológicos, são muito mais elevados”, afirmam. 

“Venham apoiar-nos porque nesta fase cada jogo conta e é como se fosse uma final para nós que prometemos dar o máximo dentro de campo. Sentimo-nos cada vez mais fortes e unidos e estamos prontos para todas as batalhas mas contamos com o apoio do nosso público para vencer esta guerra que é a manutenção. O apoio do 12.º jogar é muito importante", remataram.

Sem comentários: