.

.
.

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Juniores da AD Fafe iniciam luta pela manutenção

Texto e foto: João Carlos Lopes 

Equipa preparou-se para esta dura batalha 

O treinador dos juniores da AD Fafe, Ivo Castro falou á nossa reportagem sobre a equipa que orienta e o que espera os fafenses na fase de manutenção no Campeonato Nacional da 2.ª Divisão. 

Começou por dizer que “a AD Fafe tem uma equipa maioritariamente com atletas de primeiro ano, que realizou uma primeira fase com duas voltas distintas, sendo que na segunda mostrou um ascendente positivo, conseguindo ser a segunda equipa que mais pontos conquistou nessa fase o que lhe permitiu terminar num lugar acima da linha de água, objectivo a que propôs para a época”. 

No entanto, a segunda fase que se inicia amanhã, 21 de Fevereiro, não se avizinha nada fácil, porque “a equipa tem sofrido alguns azares com lesões graves de elementos chave do plantel, e a falta da “estrelinha” na hora de fazer o golo também não têm ajudado”. 

Juntando a enorme competitividade deste campeonato, onde descem quatro das oito equipas que vão disputar esta fase, numa altura do futebol português onde as apostas na formação são as bandeiras dos clubes, as equipas apostam tudo para se manterem em campeonatos onde essa competitividade faz crescer os seus atletas, o que é o caso do Fafe. 

Já sobre o calendário desta fase de manutenção, Ivo Castro analisou-o da seguinte forma, “iniciamos em casa da equipa que foi apelidada de “equipa sensação” do campeonato, o Neves. Que curiosamente, tal como os fafenses apenas teve duas derrotas no seu terreno. Sendo os três jogos seguintes com adversários directos na luta pela manutenção, Trofense em casa, Vianense fora e Tirsense de novo em casa. Segue-se a recepção ao super favorito Chaves e a visita ao Aves que inicia esta fase em primeiro lugar, terminando a primeira volta com a recepção ao último classificado o Ronfe. 

Refira-se que a equipa se tem preparado para enfrentar esta fase, com jogos treino, como o realizado em Antime com a equipa sénior e a equipa júnior do Moreirense e também Sénior do Maria da Fonte e júnior do FC Penafiel. Jogos que, segundo o treinador, “serviram para manter o ritmo competitivo e vincar os seus princípios de jogo”. De ressaltar neste defeso mais um azar da equipa, a lesão de Silva o poderoso médio defensivo da equipa, não se sabendo o tempo de recuperação da lesão.

Sem comentários: