.

.
.

sexta-feira, 11 de julho de 2014

ARCO Santo Ovídio: Saiba quais são as ideias da nova presidente

Márcia Cunha
Texto: João Carlos Lopes / Foto: DR 

"Quando tivermos o nosso centro, tudo será mais fácil"

Márcia Cunha sucedeu a Ricardo Silva que foi quem presidiu aos destinos da colectividade durante um bom par de anos da Associação Recreativa e Cultural de Santo Ovídio (ARCO). 

A nova presidente da ARCO, foi eleita recentemente e vai agora gerir os destinos da colectividade que está sediada no sopé da capela com o nome da Colectividade. 

Os anteriores responsáveis estão convictos que ela "com certeza que desempenhará as suas funções com todo o empenho e profissionalismo que lhe é inerente" Aproveitam também para lhe dar os "parabéns e e desejar muito sucesso para este novo mandato".

A Associação Recreativa e Cultural de Santo Ovídio é uma das colectividades da freguesia de Fafe que muito movimenta as suas gentes, quer com as secções de Futsal, Montanhismo, Pesca. Além disso tem um grupo de bombos e outros de cavaquinhos. 

Mária Cunha pretende, com o resto da sua equipa, dinamizar um pouco a ARCO Santo Ovídio, criando se possível novas actividades, e novos projectos e interagir muito mais com as outras associações existentes no Concelho de Fafe e não só”. Por outro lado, vão ”tentar chamar novas pessoas para esta comunidade (ARCO) que beneficia de um espaço fantástico e que nem sempre é aproveitado.”

A nova presidente da ARCO lamenta que “a situação económica do país, infelizmente, fez com que muita gente emigrasse e isso reflectiu-se bastante nesta colectividade. Neste momento tentamos introduzir gente nova, inclusive foi criado um organigrama de maneira a que haja uma melhor gestão. Só assim haverá mais envolvência e um maior sentido de responsabilidade”, referiu

É intenção desta Direcção aproveitar ao máximo o que de melhor há na zona envolvente da sede e nesse sentido frisou “iremos ainda potencializar o nosso "tesouro", o Povoado Castrejo. Relativamente a isso, solicitamos às autoridades competentes para que estejam atentas e que possam colaborar connosco, para tal solicitamos uma audiência junto das mesmas”.

Outro projecto que esta recém eleita direcção tem em mente é o do centro de convívio o qual esperamos que o mesmo arranque muito em breve. “Um dos nossos grandes problemas é a falta de espaço. Muitas vezes o mau tempo prejudica-nos na realização das nossas actividades. Quando tivermos o nosso centro, tudo será mais fácil. Lá pretendemos fazer exposições, workshops, espectáculos e muitos outros eventos. Assim como daremos continuidade a todas as outras já por nós realizadas, desde o Magustão, o S. Brás, o Santo Ovídio, as caminhadas, o concurso de pesca, entre muitas outras, Estamos cientes que temos um longo caminho a percorrer. Não será fácil, mas ainda irão ouvir falar muito de nós”, rematou a nova presidente.



ORGÃOS SOCIAIS DA ARCO SANTO OVÍDIO 

Direcção 

Presidente - Márcia Cunha

Vice - presidente Diogo Vieira de Castro

Adjunto da Direcção - Ricardo Silva

Tesoureiro - Francisco Mateus

Secretário – Joaquim Orlando Castro

1.º Vogal - Domingos Pires


Assembleia-Geral 

Presidente – Fábio Oliveira

Secretário – Sofia Machado 

Vogal – Sara Castro


Conselho Fiscal 

Presidente - Lito Novais

Secretário - Manuel Carneiro

Vice-secretário - Lino Pereira

.

Sem comentários: