.

.
.

sábado, 12 de julho de 2014

Época 2014/15: AD Fafe construiu plantel numa semana

Texto: João Carlos Lopes / Fotos: AD Fafe e JCL 

Uma equipa jovem e muito ambiciosa


- 11 Reforços, três deles ex-juniores da AD Fafe

- "Boa equipa para lançar jogadores para as divisões acima" (Cordeiro)

"Na época passada fiquei com muito boa impressão do Fafe" (Nuninho)
Algumas renovações

Precisamente uma semana depois de ter sido eleito numa nova Comissão Administrativa (CA) e de ter depositado novamente a confiança em Agostinho Bento para o comando técnico da equipa, Jorge Fernandes conseguiu construir um plantel em tempo recorde com vista a tentar alcançar os primeiros lugares na primeira fase do Campeonato Nacional de Seniores na época de 2014/2015. 

Apesar de algumas saídas a AD Fafe ainda conseguiu manter nove dos atletas da época passada. Marçal, Xavi, Ricardo Fernandes, André, Silvestre, Vasco, João Nogueira, Zé Brochado e Ferrinho, transitam da época anterior. A eles juntam-se mais três ex-jogadores dos juniores do Clube, o defesa Ruizinho, o médio Fred e o avançado Cláudio.

A equipa técnica assegurou ainda um guarda-redes, Rui Lopes (ex-Lousada), mais os defesas Rui Herculano (ex-Joane) e Nuno Guimarães (ex-Ronfe), bem como Digas (ex-Lousada). Dois dos avançados vêm da AD Limianos, Nuninho e Cordeiro e o outro é uma ambição antiga, Sócrates que vem de Joane.

Apesar de Jorge Fernandes ter dito que era quase impossível reduzir ao orçamento do Clube para a composição do plantel, na verdade é que na presente temporada conseguiu baixar ainda mais a fasquia.

Salvo os casos de Ricardo Fernandes, André e Xavi, a média de idades do novo plantel da AD Fafe é baixa e a aposta na ambição dos jogadores acaba por ser forte. 

Nuninho
(ex-Limianos)
Os responsáveis da AD Fafe estão confiantes que este plantel, ao qual se deverá juntar apenas mais um jogador, lhe dará garantias de fazer uma boa época e de lutar pelos dois lugares de acesso à fase de subida do Campeonato Nacional de Seniores. 

A CA da AD Fafe está apostada em revitalizar o Clube renovando o seu público nas bancadas, atraindo, essencialmente, mais juventude. 

Dois dos reforços da AD Fafe são Nuno Soares “Nuninho” e Cordeiro, tendo ambos em comum a passagem pela formação do Boavista e provenientes da AD Limianos. Transportam consigo o sonho e ambição de conseguirem em Fafe dar o salto para um patamar maior do futebol português. 

Nuno Soares (Nuninho), é natural do Porto, tem 23 anos e é um extremo que joga dos dois lados. Fez toda a formação no Boavista FC onde jogou os dois primeiros anos de seniores, tendo dado o salto para o GD Chaves tendo dos transmontanos subido de divisão e assinou mais um ano mas fui emprestado na época passada ao Limianos e cheguei aqui. Confessou que “ficou interessado em vir para o Fafe desde que lhe apresentaram o projecto. Principalmente motivou-me a vontade com que as pessoas do Fafe falaram comigo e que tiveram para que eu fizesse parte do plantel e isso foi o principal motivo que me levou a aceitar. Na época passada fiquei com muito boa impressão do Fafe e nesta temporada apresentaram-me um projecto muito interessante e espero que eu e o Clube possamos ter sucesso". 
Cordeiro
(ex-Limianos) 

Nuninho disse ainda "Aqui prometeram-me uma equipa bastante competitiva e que mais uma vez iam tentar honrar e orgulhar o nome do Clube, sem fazer mais nenhuma promessa o que acho bem porque agora somos nós que temos que trabalhar e cumprir os nossos objectivos o que considero que os mesmos vão ser visíveis ao longo da época. Assinei com o objectivo de ser feliz em Fafe e vou fazer tudo por isso”.

Cordeiro também é natural do Porto, tem 19 anos e é médio centro e, aocontrário do seu colega, pode até não permanecer no plantel caso lhe surja um projecto de segunda liga. Fez formação no Boavista FC, de onde transitou para o Padroense onde se estreou como sénior e a meio da época passada ingressou no Limianos, onde considera que a sua equipa fez uma boa temporada em que lutou pela subida. Sobre o Fafe o jovem disse, “tive boas recomendações do meu antigo treinador e do meu empresário que me disseram que era um bom grupo e uma boa equipa para lançar jogadores para as divisões acima". 

O jovem atleta frisou também que "todas as recomendações foram boas e não hesitei em assinar para poder dar o passo para as ligas profissionais. Aqui prometeram-se uma equipa competitiva e que íamos lutar para vencer todos os jogos na tentativa de subir de escalão. Embora ainda não tenha bem a noção como é a equipa, uma vez que estou a chegar ainda, pelo que me disse o treinador e o presidente vamos fazer uma boa época aqui no Fafe. Vou tentar dar sempre o meu melhor por este clube e espero que gostem do meu desempenho com a camisola do Fafe. Sem dúvida alguma que vão ter um cordeiro com pele de lobo dentro de campo pois sem duvida alguma que vou dar o máximo de mim e tentar ajudar a equipa da melhor maneira que conseguir”. 



PLANTEL AD FAFE PARA A ÉPOCA 2014/15

GUARDA-REDES: Marçal e Rui Lopes (Ex-AD Lousada)

Jogadores promovidos de juniores a seniores
DEFESAS: Xavi, Ricardo Fernandes, Rui Herculano (ex-Joane), Nuno Guimarães (ex-Ronfe), Totas (ex-Ronfe), (Digas (ex-AD Lousada), Ruizinho (ex-júnior AD Fafe). 

MÉDIOS: André: Silvestre, Vasco, João Nogueira, Fred (ex-Júnior AD Fafe) e Cordeiro (ex-AD Limianos). 

AVANÇADOS: Zé Brochado, Nuninho (ex-AD Limianos), Sócrates (ex-GD Joane), Cláudio (ex-júnior AD Fafe) e Ferrinho.

TREINADOR: Agostinho Bento. 

ADJUNTOS: Frederico Ricardo e Ivo Castro.

DEPARTAMENTO DE FUTEBOL: Vítor Peixoto. 

ROUPEIRO: Cardoso

PRESIDENTE: Jorge Fernandes
.

Sem comentários: