.

.
.

segunda-feira, 21 de julho de 2014

AD Fafe 2014-15: Treinador não assume favoritismo aos dois 1.ºs lugares

12 reforços para a nova época 
Texto: João Carlos Lopes / Fotos: DR


Época passada serviu de exemplo


O Fafe iniciou os trabalhos de preparação da época 2014/2015 na última segunda feira de manhã tendo apresentado o último reforço, o avançado Vasco Costa, proveniente da AD Limianos e que na época passada marcou dez golos. 

Ao contrário da época anterior, o treinador do Fafe não se assume como favorito para os dois primeiros lugares, delegando esse favoritismo para as equipas de Trás-os-Montes, Bragança e Mirandela mas afirmando que irá lutar de igual para igual com esses principais candidatos. A reserva que coloca em relação à candidatura aos dois primeiros lugares prende-se com a obsessão da época passada a qual trouxe alguns dissabores e porque esta temporada face à debandada de eventuais jogadores titulares, seis na opinião do técnico, vai ser preciso haver mais realismo e não criar expectativas demasiado altas. 

Já o capitão Xavi afirma que a equipa vai lutar em todos os jogos para vencer. 

O útilo reforço do plantel que será constituído por 21 jogadores é Vasco Costa que na época passada representou a AD Limianos e que vê o Fafe como trajecto necessário para chegar a uma liga profissional. 

O primeiro de sete jogos já agendados de de pré-epoca será em Fafe a 27 de Julho com o Juventude de Pedras Salgadas e o último a 13 de Agosto contra o Ninense, em Nine, Famalicão. 

O Campeonato Nacional de Seniores tem o sorteio marcado para o próximo dia 29 de Julho vai, no auditório Manuel Quaresma da Federação Portuguesa de Futebol e vai iniciar-se a 24 de Agosto.

O Fafe terá como adversários na Série A do CNS as seguintes equipas: o Bragança, Cerveira, Mirandela, Santa Maria, Vianense, Vilaverdense, Limianos, Pedras Salgadas e Vieira. 
Xavi


DECLARAÇÕES 

Xavi (Capitão da AD Fafe)

“As ambições do Fafe são as habituais, ou seja, lutar todos os jogos para vencer. Tem sido esse o apanágio do Clube ao longo das últimas épocas e certamente que esta não fugirá à regra. Certamente que esta equipa terá qualidade, agora vamos ter que ver ao longo deste período de trabalho quais será a principal força da equipa. Temos confiança que será forte, é para isso que vamos trabalhar e só no fim é que poderemos fazer as contas”.

Agostinho Bento (Treinador da AD Fafe)

“Temos uma equipa bastante renovada. Esta é a minha quinta época no Fafe e foi o ano em que mais jogadores entraram. Teremos que tentar reconstruir o que fizemos de bom nos últimos anos mas estou convencido que dentro do que é a nossa realidade fizemos a melhor equipa possível e acredito que me dá garantias de fazer um excelente campeonato. Não vivemos obcecados com a luta pela subida de escalão, o que pretendemos é ser competitivos, ganhar o máximo de jogos possível e depois tentaremos fazer as nossas contas. Não queremos traçar mais que um objectivo a longo prazo porque o plantel é praticamente novo e queremos ver as respostas que nos são dadas numa fase inicial e na pré-época. Mais para a frente poderei aquilatar as nossas reais possibilidades.
Equipa técnica

Temos noção este ano que as equipas de Trás-os-Montes se reforçaram bastante bem e que são os grandes favoritos mas tenho a certeza que com a equipa que temos iremos chatear e é isso que queremos, encarar jogo a jogo, não pensando a longo prazo e vencer os nossos jogos. Não tenho dúvidas que ao contrário dos outros e se calhar da época passada em que todos nos viam como grandes favoritos e assumimos desde o início essa responsabilidade, esta época, sobretudo pela reconstrução do plantel, por o Fafe ter perdido seis eventuais titulares, poderemos não ser favoritos mas não tenho dúvidas que nos vamos bater com os principais candidatos de igual para igual. Acredito que não vai ser fácil ganhar ao Fafe e que vamos fazer um excelente campeonato, se ficarmos nos dois primeiros lugares melhor para nós mas isso não é obsessão a qual o ano passado nos trouxe alguns dissabores e temos que ser realistas e não criar expectativas demasiado altas que depois nos possamos arrepender. Teoricamente o plantel está fechado mas, obviamente que se nos aparecesse aqui um Cristiano Ronaldo a um preço muito acessível o plantel estaria aberto”. 

Plantel 2014/201515

Vasco Costa (Jogador da AD Fafe)

“As aspirações que tenho é continuar a evoluir e ajudar o Fafe. Quero chegar a profissional de futebol e penso que o Fafe me vai ajudar bastante nisso. Nunca coloquei nenhuma meta e o que tiver que acontecer terei que aceitar. Penso que ao assinar pelo Fafe estou a dar um passo em frente na minha carreira porque é um clube com maior projecção e penso que isso irá contribuir para o meu processo de evolução”. 


PLANTEL PARA A ÉPOCA 2014/15

GUARDA-REDES: Marçal e Rui Lopes, (ex-Lousada)

DEFESAS: Ricardo Fernandes, Xavi, Nuno Guimarães (ex-Ronfe) Rui Herculano (ex-GD Joane), Digas (ex-Lousada), Ruizinho (ex-Júnior) 

MÉDIOS: Silvestre, Vasco Cruz, André, João Nogueira, Zé Brochado, Manuel Cordeiro (ex-Limianos) e Fred (ex-júnior).

AVANÇADOS: Ferrinho, Nuninho (ex-Limianos) Sócrates, (ex-GD Joane), Totas (ex-Ronfe) Cláudio (ex-júnior AD Fafe); e Vasco Costa (ex-Limianos)

EQUIPA TÉCNICA: Agostinho Bento (Treinador principal) Frederico Cunha e Primo (adjuntos).

JOGOS DE PREPARAÇÃO

Fafe-Juv. P. Salgadas, 27/07, às 10h30; 

Santa Eulália-Fafe, 30/07, às 19h30; 

Fafe C. Africain (Tunísia), 03/8, às 16h00 (Jogo de apresentação aos sócios) 

Fafe-Ribeirão, 6/8, 18h00; 

Fafe-Felgueiras, 9/8, 17h00; 

Ninense-Fafe, 13/08, 20h00
.

Sem comentários: