.

.
.

terça-feira, 29 de julho de 2014

Kayak Extremo: Marta Noval repete vitória em Piqueras, Espanha

Texto: João Carlos Lopes / Foto: DR 

Uma heroína em águas bravas 

A canoísta fafense, Marta Noval, que representa o Clube de Canoagem de Amora (CCA), obtve o primeiro lugar entre as mulheres e o 7.º lugar da geral entre meia centena de participantes de ambos os sexos na prova The Extreme Kayak XIII Piqueras 2014, organizado pelo Clube Kayak Rioja, que decorreu no Rio Piqueras, passando por Lumbreras de Cameros, em Espanha. Foi a segunda vez que a Marta venceu esta competição no feminino, revelando uma autêntica “fera” neste desporto radical. 

Marta Noval tinha como “objetivo vencer nas competição entre as mulheres, e ficar no top 7 da classificação geral absoluta”. Acabou por ficar em 8.ª da geral mas o resultado deste acabou por ser melhor do que o do ano passado em que tinha terminado em 11.º lugar. 

Trata-se de uma prova que é realizada com largadas individuais, cronometradas, percorrendo os canoístas a distância de um quilómetro.

A canoísta fafense prepara-se agora para a próxima prova, desta vez em água lisa, Taça de Maratona, que decorrerá nos dias 23 e 24 de Agosto, em Viana do Castelo, em que competirá em K1 e K2.

.

Sem comentários: