.

.
.

segunda-feira, 28 de julho de 2014

Ciclismo: Rafael e César Martins no pódio do 1.º Circuito José Ferreira

Texto: João Carlos Lopes / Foto: DR 


Uma tradição que vem de longe  


Os fafenses e irmãos Rafael e César Martins subiram ao pódio na prova de estrada em ciclismo 1.º circuito José Ferreira/BTT Clube de Chaves, que decorreu no último domingo na localidade flaviense. 

Nesta primeira de cinco provas Rafael Martins que correr pela equipa transmontana da Team Giant, ficou em segundo lugar na geral e no primeiro em Elites, enquanto que o seu irmão Ceár Martins, que correr pelo Centro de Ciclismo José Martins ocupou o último lugar do pódio. Os dois irmãos mostraram que estão a atravessar um grande momento de forma o que surge na sequência de muito treino e dedicação à modalidade a qual tem longos pergaminhos familiares.    

Além de Rafael e César, participaram também nesta corrida Luís Mendes, Gabriel Castro e Óscar Castro, todos o Centro de Ciclismo José Martins.  

A prova seguiu o regulamento do Campeonato Regional de Estrada época 2014 e esta foi a primeira de cinco comeptições organizada pela Associação Regional de Ciclismo de Vila Real e pelos Clubes BTT Clube de Chaves, Arcvr/Município de Santa Marta de Penaguião, Lamego Bike e Bilabiker´s e Valpaços 
Aventura Bike, destinando-se a atletas portadores de Licença emitida pela F.P.C.-UVP e a atletas sem licença denominados (promoção) Populares. 

A distancia mínima da Prova do Campeonato de Estrada da ARCVR época 2014 é de 40 Km, que podem ser diferentes de corrida para corrida (uns em Circuito outros em Passeios de Cicloturismo com Roda Livre em determinados Troços de Prova, devidamente controlados.


MAPA DAS PROVAS 

1ª- Dia 27Julho de 2014 em Chaves (1ºCircuito José Ferreira / BTT Clube Chaves
2ª- Dia 2 de Agosto de 2014 Circuito de Santa Marta (Circuito)
3ª- Dia 24 de Agosto de 2014 Clas. Int. Lamego (Serra das Meadas) Lamego Bike
4ª- Dia 31 de Agosto de 2014 (12ª Mini Clássica Bilabiker´s) Bilabiker´s Vila Real
5ª- Dia 7 de Setembro de 2014 (Circuito N. Srª da Saúde) Valpaços Aventura Bike
.

Sem comentários: