.

.
.

quinta-feira, 24 de julho de 2014

UD Fafe A60: Convívio anual em Gondiães debaixo de chuva

Texto e fotos: João Carlos Lopes 


Nada impede a boa disposição

O S. Pedro tentou por à prova a união existente entre os veteranos da UD Fafe A60 mas estes não lhe fizeram a vontade e mesmo estando um Sábado chuvoso a comitiva lá rumou com as respectivas famílias até à paradisíaca praia fluvial de Gondiães, em Cabeceiras de Basto, sem o encanto dos outros anos devido às condições climatéricas mas sempre atractiva. 

Ao tudo apresentaram-se cerca de sete dezenas de pessoas para o convívio anual que este ano teve como “mordomos” Carlos Charta e Nito Coelho que, apesar do tempo não ter ajudado conseguiram dar alguma vivacidade e alegria ao evento. 

Quem não esteve com meias medidas sobre se o tempo estava bom ou mau foram as crianças que conseguiram jogar à bola, por diversas horas, no areal. Só faltaram os tradicionais mergulhos e o aproveitar das excelentes condições que aquele recanto oferece para o desfrute da natureza na sua plenitude. 

Desta vez não houve “Lolita” mas à hora de almoço lá apareceu um simpático “mexicano” que subiu ao palanque para dizer as suas graças e até “meter-se” com a numerosa família que também ali convive todos os anos e que estava mesmo ao lado desta enorme família que é a UD Fafe A60. Enquanto não “houve” mexicano houve “Pacato” e o seu estonteante “está na hora, preciso de tomar o comprimido”, isto referindo-se à hora de almoço, claro está, arrancado grandes gargalhadas. 

A tarde apresentou-se mais soalheira e permitiu a alguns convivas jogar à malha e a outros colocar a conversa em dia, até que a chuva fez nova visita, chegando a hora do jantar para todos se voltarem a reunir à mesa e ouvirem as preces de Don Avelino Carneiro, Alcaide de Pueblo Del Rio. 

Depois de Lopes Araújo ter desenferrujado a concertina com duas modinhas e de tudo ficar como foi encontrado à partida, arrumado e asseado, a noite foi-se chegando e os convivas começaram a abalar com destino a suas casas, despedindo-se de Gondiães com um até para o ano se Deus quiser.
.

Sem comentários: