.

.
.

sábado, 26 de julho de 2014

Jogo-treino: AD Fafe, 1 - Juv. Pedras Salgadas, 2

Texto e fotos: João Carlos Lopes / Tiago João Lopes  

Ainda é cedo para tirar conclusões   

O Fafe fez o primeiro apronto de pé-temporada este Sábado de manhã e debaixo de um calor tórrido e perante um numero muito reduzido de adeptos, tendo perdido com o Juventude de Pedras Salgadas, equipa satélite do GD Chaves, por 1-2. 

A primeira equipa que o treinador fafense apresentou esta temporada foi este: Marçal; Vasco Cruz, Xavi, Digas, Rui Herculano, André, Fred, Silvestre, Cláudio, Ferrinho e Totas. Jogaram ainda, Rui Lopes, Sócrates, Ruizinho, Nuninho, Vasco Costa, Zé Brochado, Ricardo Fernandes e Nuno Guimarães. Não alinharam devido a pequenas lesões de pré-época, Cordeiro e João Nogueira.  

Na primeira parte o jogo foi mais disputado com alguma intensidade acabando por ser dividido. A primeira oportunidade de golo foi desperdiçada por Ferrinho aos 14', quando falhou de cabeça um bom cruzamento efectuado por Cláudio. No minuto seguinte foi Totas a atirar ao lado quando estava cara a cara com o antigo guarda-redes da AD Fafe, Nuno Dias. 

Aos 19' foi Zé Marçal a fazer uma grande defesa para evitar golo e após grande remate de um jogador transmontano. 

Respondeu novamente o Fafe, aos 22' com Ferrinho a fazer um bom cruzamento para servir Totas e este rematou de primeira mas desenquadrado com abaliza. Três minutos depois o Fafe esteve novamente à beira do golo, chegando a reclamar que a bola tinha entrado, após uma jogada confusa na área, mas o árbitro, Frederico Ricardo não atendeu aos pedidos da equipa do qual é treinador adjunto. 

Volvidos apenas mais dois minutos foi a equipa de Pedras Salgadas e falhar uma oportunidade soberana de cabeça. Aos 34', os transmontanos voltaram a falhar quando tinham um jogador isolado.

O primeiro golo da partida surgiu aos 38'. Eloy foi mais rápido que o defensor fafense e em jogada de antecipação deu o melhor seguimento a um cruzamento efectuado por um colega para a área. Pouco depois terminou a primeira parte, uma vez que o jogo teve duas partes de 40 minutos. 

No segundo tempo as equipas não tiveram o mesmo rendimento em termos de futebol praticado mas a produção de golos acabou por ser superior à parte inicial. 

Aos 44' o Pedras Salgadas chegou ao 0-2 o antigo jogador da equipa B do Sporting, Chico, a bater dentro da área, após sucessão de toques dos seus companheiros. 

As equipas esforçavam-se para praticar bom futebol mas, dada a fase inicial de preparação e o muito calor que se fazia sentir nem sempre as operações saíam em conformidade com os cálculos.


Aos 50' a equipa fafense acabou por reduzir para 1-2 depois de Sócrates ter sofrido grande penalidade. Nuninho encarregou-se de bater o castigo máximo o que fez de forma irrepreensível, reduzindo para 1-2. 

Os transmontanos voltaram a ter uma grande ocasião de golo aos 56', quando falharam de cabeça, um lance em que o guarda-redes do Fafe já estava batido. 

Aos 61', Vasco Costa teve uma boa jogada ao fazer um passe longo para Nuninho que tentou o remate de primeira, o qual não saiu a preceito e tornou-se fácil para a defesa transmontana resolver. 

O jogo terminou com a vitória do Pedras Salgadas que trouxe um grande contingente de jogadores a Fafe e ainda é muito cedo para tirar conclusões relativamente à equipa fafense, ainda que se note que num ou noutro jogador vontade de agarrar a oportunidade que lhe está a ser dada. 
.

Sem comentários: