Ainda é cedo para tirar conclusões
O Fafe fez o primeiro apronto de pé-temporada este Sábado de manhã e debaixo de um calor tórrido e perante um numero muito reduzido de adeptos, tendo perdido com o Juventude de Pedras Salgadas, equipa satélite do GD Chaves, por 1-2.
A primeira equipa que o treinador fafense apresentou esta temporada foi este: Marçal; Vasco Cruz, Xavi, Digas, Rui Herculano, André, Fred, Silvestre, Cláudio, Ferrinho e Totas. Jogaram ainda, Rui Lopes, Sócrates, Ruizinho, Nuninho, Vasco Costa, Zé Brochado, Ricardo Fernandes e Nuno Guimarães. Não alinharam devido a pequenas lesões de pré-época, Cordeiro e João Nogueira.
Na primeira parte o jogo foi mais disputado com alguma intensidade acabando por ser dividido. A primeira oportunidade de golo foi desperdiçada por Ferrinho aos 14', quando falhou de cabeça um bom cruzamento efectuado por Cláudio. No minuto seguinte foi Totas a atirar ao lado quando estava cara a cara com o antigo guarda-redes da AD Fafe, Nuno Dias.
Aos 19' foi Zé Marçal a fazer uma grande defesa para evitar golo e após grande remate de um jogador transmontano.
Respondeu novamente o Fafe, aos 22' com Ferrinho a fazer um bom cruzamento para servir Totas e este rematou de primeira mas desenquadrado com abaliza. Três minutos depois o Fafe esteve novamente à beira do golo, chegando a reclamar que a bola tinha entrado, após uma jogada confusa na área, mas o árbitro, Frederico Ricardo não atendeu aos pedidos da equipa do qual é treinador adjunto.
Volvidos apenas mais dois minutos foi a equipa de Pedras Salgadas e falhar uma oportunidade soberana de cabeça. Aos 34', os transmontanos voltaram a falhar quando tinham um jogador isolado.
O primeiro golo da partida surgiu aos 38'. Eloy foi mais rápido que o defensor fafense e em jogada de antecipação deu o melhor seguimento a um cruzamento efectuado por um colega para a área. Pouco depois terminou a primeira parte, uma vez que o jogo teve duas partes de 40 minutos.
No segundo tempo as equipas não tiveram o mesmo rendimento em termos de futebol praticado mas a produção de golos acabou por ser superior à parte inicial.
Aos 44' o Pedras Salgadas chegou ao 0-2 o antigo jogador da equipa B do Sporting, Chico, a bater dentro da área, após sucessão de toques dos seus companheiros.
As equipas esforçavam-se para praticar bom futebol mas, dada a fase inicial de preparação e o muito calor que se fazia sentir nem sempre as operações saíam em conformidade com os cálculos.
Aos 50' a equipa fafense acabou por reduzir para 1-2 depois de Sócrates ter sofrido grande penalidade. Nuninho encarregou-se de bater o castigo máximo o que fez de forma irrepreensível, reduzindo para 1-2.
Os transmontanos voltaram a ter uma grande ocasião de golo aos 56', quando falharam de cabeça, um lance em que o guarda-redes do Fafe já estava batido.
Aos 61', Vasco Costa teve uma boa jogada ao fazer um passe longo para Nuninho que tentou o remate de primeira, o qual não saiu a preceito e tornou-se fácil para a defesa transmontana resolver.
O jogo terminou com a vitória do Pedras Salgadas que trouxe um grande contingente de jogadores a Fafe e ainda é muito cedo para tirar conclusões relativamente à equipa fafense, ainda que se note que num ou noutro jogador vontade de agarrar a oportunidade que lhe está a ser dada.
.
Sem comentários:
Enviar um comentário