.

.
.

sexta-feira, 18 de julho de 2014

João Miguel (ex-Amarante) regressa ao SC Maria da Fonte

Texto: João Carlos Lopes / Foto: DR 

De volta a uma casa onde marcou muitos golos

Depois de uma época ao serviço do Amarante Futebol Clube, João Miguel Barros, avançado fafense de 22 anos está  de regresso ao SC Maria da Fonte, ao serviço do qual brilhou antes de rumar à terra de S. Gonçalo, tendo até marcado cinco golos numa só partida. Vai juntar-se a mais dois fafenses, Gil, que também regressou este ano ao Maria da Fonte e Pedro Castro. O Clube da Póvoa de Lanhoso está a construir uma equipa forte e tem um projecto de subida ao Campeonato Nacional de Seniores.  

Trata-se de um regresso a um clube e ao estádio dos Moinhos Novos onde já foi feliz e para onde se transferiu a meio da época 2011/2012 depois de ter subido a sénior da AD Fafe. 

Na época de 2012/13, o jogador fez mesmo uma grande temporada ao serviço do SC Maria da Fonte, ainda na extinta 3.ª Divisão Nacional, onde se conseguiu impor como titular, apesar de não ter jogado a temporada toda pois como referimos entrou com a época já em andamento, mais ainda a tempo de apontar uma dúzia de golos 

João Miguel é um atleta que tem um percurso imaculado ao serviço das camadas jovens da AD Fafe onde foi campeão distrital em vários escalões e pulverizou muitas balizas com as dezenas de golos que apontava por temporada. Ele e os seus companheiros dessa Geração de Ouro jamais serão esquecidos, pelas muitas alegrias que deram aos fafenses. 

É um avançado difícil de marcar, que joga muito bem de costas para a baliza, fazendo rotações com a bola controlada que lhe permitem ganhar espaços primordiais para operar remates mortíferos. Além disso tem um bom sentido de posicionamento no campo, o que lhe permite aparecer nos espaços e encostar a bola para a baliza. 
.

Sem comentários: