.

.
.

sexta-feira, 18 de julho de 2014

Volta a Portugal do Futuro: Fafense Rui Rodrigues foi segundo na 1.ª etapa

Redacção

Fafense ficou a 22 segundos do vencedor 

Samuel Magalhães (Liberty Seguros/Feira) venceu isolado, em Oliveira do Bairro, a etapa inaugural da 22ª Volta a Portugal do Futuro Liberty Seguros, que começou esta quinta feira, 17 de julho, em Águeda, e envergou a primeira Camisola Amarela da competição exclusiva para corredores Sub-23. Magalhães gastou 3 horas 39 minutos para cumprir os 146,7km da primeira tirada ficando Rui Rodrigues (Anicolor) e o companheiro de equipa Leonel Coutinho na segunda e terceira posição a 22 segundos.

Samuel Magalhães que recentemente se sagrou Vice-Campeão da categoria Sub 23, nos “Nacionais” realizados no Sabugal, atacou ao quilómetro 70, antes do Prémio de Montanha de Varzielas, apenas com o objetivo de acumular pontos: “Consegui ganhar tempo impondo o meu passo e, na passagem por Águeda, vi que era possível vencer.” Visivelmente emocionado, e ainda a recuperar do esforço de uma corrida quase solitária, Samuel Magalhães sublinhou o apoio moral do diretor desportivo Manuel Correia. “O meu treinador foi-me sempre a moralizar e quando comecei a imaginar que no dia de amanhã (esta sexta-feira) podia estar de “Amarelo” à partida de Santa Maria da Feira, de onde é a minha equipa, ainda ganhei mais força!” 

À saída de Águeda, local de partida do primeiro dia de competição, alinharam 89 corredores divididos por 12 equipas. Ainda não estavam percorridos 30 quilómetros quando se registou a primeira fuga de um grande grupo: 29 unidades e onde já estava incluído Samuel Magalhães. Foi uma corrida muito atacada e movimentada que se iria definir quando “Samu”, como é conhecido entre os colegas da equipa Liberty Seguros/Feira, decidiu apostar na subida para Varzielas.

Samuel Magalhães andou sozinho durante 80 quilómetros e para além de vestir a Amarela Liberty Seguros e a Camisola Azul Podium que premeia o melhor trepador, também lidera a classificação por pontos representada pela Camisola Vermelha Banco BIC. Na cerimónia de pódio, junto à Câmara Municipal de Oliveira do Bairro onde terminou a etapa apenas teve a companhia de César Martingil (CC José Maria Nicolau/Cartaxo) o melhor jovem em prova que envergou a Camisola Branca RTP.

2ª Etapa // 18 julho 2014

Santa Maria Feira – Arouca // 133,1 Km

Hora Partida: 12h45

Hora Prevista Chegada: 16h25

A segunda tirada da 22ª Volta Portugal do Futuro Liberty Seguros é a mais curta deste ano. Entre Santa Maria da Feira e Arouca foram delineados 133,1 Km com quatro contagens para o Prémio de Montanha, o último dos quais, de 4ª categoria, quando faltarem apenas oito quilómetros para chegada ao centro de Arouca.
.


Sem comentários: