.

.
.

domingo, 27 de julho de 2014

Sol e Sombra venceu o Torneio de Futsal dos Rest. da Granja



Texto e fotos: João Carlos Lopes 

Vitória bem condimentada   

A equipa do Restaurante Sol e Sombra foi a grande vencedora do Torneio de Futsal dos Restauradores da Granja que decorreu desde o dia 30 de Junho até ao dia 26 de Julho no Polidesportivo desta colectividade sediada na freguesia de Fafe. A entrega dos troféus teve as honras do vereador do Desporto da Câmara Municipal de Fafe, Pompeu Martins e do representante da Junta de Freguesia de Fafe, Paulo Soares.

A noite começou com o jogo que apurou o 3.º e 4.º classificado e que foi disputado pelas equipas do CD Vinhós e pela ARCO Santo Ovídio, o qual terminou com vantagem para o Vinhós de 5-3 após ter ganho vantagem de 4-1 ao intervalo. 

Para o jogo da final a equipa do Fafe Unit apresentou-se bastante desfalcada mas isso não obstou a que desse luta quanto baste áquela que viria a ser a formação vencedora do torneio a equipa do Restaurante Sol e Sombra. 

O Sol e Sombra, orientada por Albino Guia, entrou bem na partida e em cinco minutos conseguiu ganhar uma vantagem de 2-0. O primeiro golo nasceu de uma infelicidade de Luís Marinho que marcou na própria baliza e o segundo foi apontado por Ricardo Ceiras. 

A formação do Fafe Unit, treinada por Miguel Peixoto tentou responder e esteve perto de o fazer, não fosse Netinho ter negado o golo.

O intervalo chegou com as equipas a demonstrarem algum equilíbrio dentro das quatro linhas. Ainda que do lado do Sol e Sombra se notassem mais soluções do lado do Fafe Unit era evidente a vontade de contrariar e mudar o rumo aos acontecimentos.



O Fafe Unit conseguiu reduzir logo no primeiro minuto da segunda parte através de João Roque e a equipa de Miguel Peixoto animou. Porém, na jogada precedente, Diogo Durães que lutava pelo prémio de melhor marcador viu golo anulado, o que originou os protestos de Albino Guia o qual recebeu ordem de expulsão do banco de suplentes. 

Depois de ter reduzido, a equipa de Miguel Peixoto animou mas a partida foi-se pautando pelo equilíbrio, ainda que o Sol e Sombra tivesse um pouco mais de posse de bola. 

O jogo ficou praticamente decidido aos 34' quando Silas emendou ao segundo poste e colocou o resultado em 3-1 para o Sol e Sombra. 

A cerca de cinco minutos do final do jogo, Miguel Peixoto jogou com o guarda-redes avançado mas Paulo Cunha não arriscou muito. Ele que durante o jogo teve algumas intervenções de grande nível, tal como João Leitão, ainda que este tivesse menos serviço para fazer durante a partida. 

No que respeita a troféus individuais o prémio de melhor guarda-redes foi para Carlos Chalita (Café China), que sofreu apenas 11 golos no torneio. Já o melhor marcador foi Flávio Neves que apontou 18 golos ao longo da prova e que no jogo dos terceiros e quartos conseguiu superar o adversário mais directo, Diogo Durães que levava vantagem de dois golos, antes dos jogos do último dia. O prémio disciplina e fair play foi para a equipa do Sport Clube Laranja. 

A noite terminou com a entrega de todos estes troféus, caindo assim o pano em mais uma edição de um torneio que se realiza num excelente recinto ao ar livre e que teve muita gente a assistir, nomeadamente nos jogos das meias finais, em que a bancada estava repleta e na final.  

Jogo realizado no Polidesportivo dos Restauradores da Granja, em Fafe. 

Árbitros, Rui Rodrigues e Jorge Rodrigues. 

SOL E SOMBRA: João Leitão; Pery Magalhães, Diogo Durães, Samuel Castro, Ricardo Ceiras, Nuno Lobo, Ruben Pereira, Henrique Gonçalves, Bruno Pereira, Hugo Magalhães, Jorge Lameiras e Pedro Sillas. Treinador, Albino Guia. 

FAFE UNIT: Paulo Cunha; Tiago Durães, Alberto Fernandes, Luís Marinho, João Roque e João Feira. Treinador, Miguel Peixoto.
.       

Sem comentários: