.

.
.

segunda-feira, 14 de julho de 2014

Mais de 200 jovens no Prémio de Ciclismo Festas da Cidade de Fafe

Texto: ACM / Fotos: Tiago João Lopes 

Prova decorreu com entusiasmo e desportivismo

Mais de duas centenas de jovens participaram no Prémio de Ciclismo Festas da Cidade de Fafe, iniciativa promovida pela Associação de Ciclismo do Minho para os escalões de benjamins, iniciados, infantis, juvenis e cadetes. A iniciativa integrou o programa das Festas do Concelho - Nossa Senhora de Antime e foi pontuável para o Troféu Revelações de Ciclismo de Estrada - Herdmar (2014).

Hugo Nunes (juniores), João Rocha e Carina Ferreira (cadetes), Diogo Ferreira e Mariana Gonçalves (cadetes), Miguel Sousa e Mariana Almeida (juvenis), Tiago Moreira e Beatriz Pereira (infantis), João Martins e Ana Pereira (iniciados) e Joaquim Moreira e Milza Gonçalves (benjamins) foram os atletas que mais se evidenciaram na prova que decorreu com grande entusiasmo e desportivismo, traduzindo-se numa verdadeira festa do ciclismo.

As diversas atividades do Prémio de Ciclismo Festas da Cidade de Fafe, patrocinado pela autarquia fafense, foram realizadas no Parque da Cidade, com partida e chegada junto ao pavilhão multiusos.

Hugo Nunes (Silva & Vinha / ADRAP / Sentir Penafiel) venceu a corrida de juniores batendo no sprint final Pedro Pinto (Liberty Seguros / Feira / KTM). Bruno Sousa (Silva & Vinha / ADRAP / Sentir Penafiel) foi o terceiro classificado e Ana Azenha (BMC/SRAM/Povoa de Varzim), a correr no pelotão de juniores, foi a melhor atleta feminina.

Na prova de cadetes, Diogo Ferreira (Tensai - Santa Marta) chegou isolado à meta e venceu o Prémio Festas da Cidade de Fafe, concluindo de seguida a prova Iúri Leitão (Tensai - Santa Marta) e Alberto Barbosa (Neves-Ramalde). Mariana Gonçalves (Acreditar/AC Malveira) venceu em femininos.

Em juvenis a vitória no Prémio Festas da Cidade de Fafe foi discutida ao sprint com Miguel Sousa (CRC / Garbo / Vegas Cosmetics) a vencer e a terminar a prova à frente de Bruno Brito (Tensai - Santa Marta) e João Lopes (CC Barcelos/AFF Electrodomésticos/Orbea). Mariana Almeida (Liberty Seguros/Feira/KTM), Ana Costa (Liberty Seguros/Feira/KTM) e Mariana Ferreira (CC Barcelos/AFF Electrodomésticos/Orbea) compuseram o pódio feminino.
Nos infantis evidenciaram-se Tiago Moreira (Tensai - Santa Marta) e Beatriz Pereira (CRC / Garbo / Vegas Cosmetics), em iniciados João Martins (Escola de Ciclismo Arca de Noé - Gaia) e Ana Pereira (União Ciclismo da Trofa) e em benjamins Joaquim Moreira (Silva & Vinha / ADRAP / Sentir Penafiel) e Milza 
Gonçalves (Escola de Ciclismo Arca de Noé - Gaia).

Coletivamente a formação Seissa/A.C.R.Roriz/Matias & Araújo/Frulact venceu nos escalões de escolas e a Silva & Vinha / ADRAP / Sentir Penafiel em cadetes e juniores.

Patrocinado pela Câmara Municipal de Fafe, o Prémio de Ciclismo Festas da Cidade de Fafe contou com a colaboração dos Bombeiros Voluntários de Fafe, Polícia Municipal de Fafe, Naturfafe, Federação Portuguesa de Ciclismo, Herdmar, Cision, Raiz Carisma - Soluções de Publicidade, Arrecadações da Quintã, , POPP Design, Fafefuel, Ciclismo a Fundo (revista oficial) e acmTV (www.acmtv.pt).

As próximas provas de ciclismo de estrada a organizar pela Associação de Ciclismo do Minho são o 13º Prémio de Ciclismo de Rendufe (9 de agosto), o 29º Prémio Cidade de Barcelos (10 de agosto) e o 39º Circuito de Santa Marta Portuzelo (15 de agosto).

Classificações e mais fotos (estas da ACM) aqui
.

Sem comentários: