.

.
.

quarta-feira, 23 de julho de 2014

Arões SC 2014/15 apresentou-se com plantel de grande qualidade



Texto e fotos: João Carlos Lopes

Ambição controlada para uma boa temporada

- Mais três reforços revelados na apresentação


Depois de ter feito uma grande temporada na época passada, no chamado ano zero do Pró-Nacional, o Arões SC apresentou-se na última quarta-feira, no seu parque de jogos, para a época 2014/2015, com praticamente toda a equipa da época anterior e com alguns reforços de grande peso e com muita experiência para todos os sectores, ficando com um plantel muito equilibrado e mais comprido que o da época passada que se revelou curto com castigos e lesões o que obstou a que os aronenses pudessem estar agora a disputar o Campeonato Nacional de Seniores, tendo ficado a apenas a dois pontos desse desiderato. As últimas novidades, reveladas na apresentação, foram as do defesa Marcos (ex-GDTravassós), do médio Agostinho (ex-Lixa) e do Avançado Hélder Oliveira, que estava sem clube.  


Com o técnico Miguel Paredes algo cauteloso em relação a esta temporada, o presidente Ricardo Martins mostra alguma ambição face ao que foi feito na temporada passada e chama a atenção para o estatuto do Clube que pesou na decisão dos jogadores que reforçam o plantel.

Reforços do Arões SC 
Nesta equipa do Arões 2014/2015, o nome mais sonante acaba por ser o do veterano Filipe, que vai fazer 40 anos no dia 15 de Agosto e que trocou a AD Fafe pelos aronenses e no qual é depositada muita confiança.

O primeiro treino de pré-temporada foi feito no mesmo dia da apresentação, estando agendada a primeira partida de preparação para o dia 2 de Agosto, às 10:30 horas no terreno do Ninense. O Campeonato vai iniciar-se nos dias 23 e 24 de Agosto. 

Perguntamos ao técnico Miguel paredes como está a encarar a nova temporada, tendo o mesmo respondido. “Estamos bastante optimistas para está época, sabendo que será uma época ainda mais difícil que a anterior. O ano passado pode ser considerado o ano zero da pro-nacional e algumas equipas que vinham dos nacionais terão facilitado na abordagem da época, o que me parece não estar a acontecer, com muitas equipas com pergaminhos a apostar forte neste campeonato que é bastante forte e equilibrado. Temos os pés bem assentes no chão e temos tentado ter um crescimento sustentado ao longo dos anos e é nessa base que continuamos a apostar”, referiu

Equipa Técnica do Arões SC
Já sobre qual era a ambição do Arões para a época 2014/2015 foi pragmático. “Antes de mais acho importante dizer que no ano passado tivemos uma época excepcional, ficando a dois pontos da subida de divisão que seria um facto inédito. E não esquecer que estamos a falar do campeonato que substitui a antiga 3.ª Divisão, o que torna o nosso campeonato ainda mais brilhante. Para esta época não será fácil repetir a prestação do ano transacto, mas é com a ambição de andarmos no primeiro terço da classificação que partimos para esta guerra, tentando ganhar todas as batalhas.”

Instado a comentar o que muda de uma época passa para a outra, referiu, “não serão grandes as mudanças entre uma época e outra, tentaremos melhorar em todos os aspectos, quer de qualidade de jogo, quer a nível organizativo e de logística, de forma a crescermos como equipa e Clube”. 

Já sobre a forma como procurou reforçar a equipa referiu, “em primeiro lugar procuramos manter grande parte dos atletas do ano passado o que foi conseguido com a manutenção de praticamente todo o plantel, de onde apenas saíram três atletas, o Miguel, Jorge Miguel e Ismael, atletas de qualidade e que por uma razão ou outra acabaram por não ficar. Depois, como tínhamos um plantel muito curto, procuramos atletas de qualidade, para lugares específicos e de acordo com as necessidades e critérios previamente estabelecidos e fiquei bastante satisfeito com o trabalho da direcção que conseguiu contratar jogadores de qualidade e que nos permitem encarar a época com optimismo. Na "procura" de reforços, muitas vezes fecha-se uma porta que pensávamos ser importante, mas por outro lado, abre-se uma ainda mais importante e que até pensávamos não ser possível abrir. Agora é hora de trabalho e colocar o nome do Clube à frente do nome de cada um.”
Ricardo Martins - Presidente
do Arões SC

O presidente Ricardo Martins é um pouco mais ambicioso que o treinador mas afirma que o orçamento tem exactamente o mesmo rigor da época passada, porque “o Arões é um Clube com estabilidade e que paga certinho”. 

Segundo o presidente “houve jogadores que aceitaram ganhar menos do que estavam a ganhar noutros clubes porque o nome do Arões conta muito no peso da decisão porque é um Clube organizado e honesto e que não vai entrar em loucuras”. 


Relativamente ao campeonato o jovem presidente afirma: “queremos andar sempre lá em cima. Vamos ver como corre a primeira parte da temporada para na segunda vermos o que podemos fazer. A temporada que passou ficamos a apenas dois pontos da subida e quem ficou em terceiro não vai querer ficar abaixo disso no ano a seguir. Temos uma equipa jovem e contratamos um jogador veterano que na época passada foi o melhor jogador da AD Fafe”. Já sobre uma eventual subida de escalão afirmou que “subir depende muito do apoio que nos possam dar, incluindo a Câmara Municipal”.



Ricardo Martins anunciou também que na presente temporada os seniores vão possuir uns balneários novos só para eles, ficando os outros dois para a formação. O clube vai ter ainda um bar novo e casas e banho de apoio à bancada, assim como uma cabine de imprensa, tudo já funcional no início da nova temporada, como nos referiu. 

GUARDA-REDES: Páulo Jorge, Fábio e João Sampaio (ex-GD Serzedelo)

DEFESAS: Sérgio, Fernando Beijinhos, Kéke, Óscar, Zézinho, Rui Rampa (ex-ACD Pica), Nandinho (ex-Maria da Fonte) Marcos (ex-GD Travassós) e Rafael (ex-Júnior Arões SC).

MÉDIOS: Néné, Barbosa, Pablo, Bruno Cunha, Agostinho, André Sampaio, Pedro Rosita, Antunes (ex-Júnior Arões SC), Zé Paulo (ex-Júnior Arões SC) e Agostinho (ex-FC Lixa). 

AVANÇADOS: Garcia, Raimundo, Alírio, Filipe (ex-AD Fafe), Zezé (CCD Santa Eulália), Hélder Oliveira (sem Clube) e Zé Dias (ex-Júnior Arões SC).

EQUIPA TÉCNICA: Miguel Paredes (treinador), Ricardo Cunha (Treinador Adjunto e Preparador físico e Fernando Ferreira, (Treinado de Guarda-redes)

DEPARTAMENTO CLÍNICO: Luís Mário

DEPARTAMENTO FUTEBOL SÉNIOR: Vítor Castro e Paulo Martins


JOGOS DE PRÉ-ÉPOCA


AD Ninense – Arões SC 02/08, 10h30

19.º Torneio de S. Torcato

Arões SC – GD Serzedelo 09/08, 15h00

Jogo 3.º e 4.º, 10/08, 15h30 e final às 17:30

7.º Torneio Domingos Castro – Arões SC 16 e 17/08

Participação de Brito, Torcatense, AD Fafe Juniores e Arões SC

Brito SC – UD Torcatense, 16/08, 15h30

AD Fafe Juniores - Arões SC, 16/08, 18h00

Jogo 3.º e 4.º, 17/08, 15h30 e final às 18h00
.

Sem comentários: